/

Fernando Fernandes leva base fixa da GCM para a Cidade Intercap

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 10/07/2015

Ricardo VazBase da GCM, no Intercap, é o segundo equipamento de segurança implantado por Fernando Fernandes no bairro 

Uma base fixa da GCM (Guarda Civil Municipal) foi instalada, pela Secretaria de Segurança Publica de Taboão, na divisa da Cidade Intercap com o Jardim João XXIII. O bairro passou a contar, desde o final de junho, com dois equipamentos de segurança uma vez que o outro atende no cruzamento das Avenidas Brasil, São Paulo e Intercap.  

Localizada na rua Iracema Sena Cerqueira Santos, altura do nº 983, a base do Intercap está programada para funcionar 24h e atender os bairros do Jardim América, Monte Alegre, Ouro Preto e adjacentes. “Dessa forma pretendemos levar mais segurança e tranquilidade aos moradores uma vez que essa divisa é uma rota de fuga muito utilizada pelos bandidos”, comentou o prefeito Fernando Fernandes.  
As bases são instaladas em pontos estratégicos, e, segundo o secretário de Segurança Pública, Dr. Gerson Brito, “esse novo método de fazer segurança adotado no município tem diminuído a ação dos bandidos deixando a população mais aliviada e cada vez mais confiante na nossa corporação”.  

Para o comerciante e morador da região, Carlos Avelino, o local antes era uma rota de fuga por estar na divisa entre Taboão e São Paulo. “Mas, com a presença da GCM melhorou 100% o aspecto da segurança tanto de dia como a noite. Hoje nos sentimos mais protegidos”, disse o morador.  

Bases Móveis 

Taboão da Serra conta ainda com outras cinco bases móveis nos Jardins Leme, CSU, Marabá, São Judas e Salete. Os equipamentos contam com ar condicionado, pia, armário embutido, bancada para trabalho, forno micro-ondas, mesa, sanitário, toldo, engate e todo o aparato para conforto do agente e para maior atenção à população no registro de ocorrências, além de servir como posto de orientação à municipalidade, com atendimento ininterrupto. Entre as ocorrências atendidas estão roubos, acidentes de trânsito, perturbação do sossego, mal súbito, desentendimentos, averiguações e furto de veículos.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.