/

Festas de condomínio com decoração provençal em alta no Taboão da Serra

Por Outro autor | 7/07/2015

Divulgação

Há cerca de 3 anos que uma forte tendência tem acompanhado o "boom" imobiliário em São Paulo. São as festas de condomínio feitas com decoração provençal. No Taboão da Serra, por exemplo, a medida que a quantidade de condomínios cresce,a busca por esse tipo de serviço também só tem aumentado. 

Vanessa Vieira Caetano, proprietária da El Sorriso afirma categoricamente, que desde a criação da sua empresa até hoje, a curva de serviços só tem aumentado. "Quando abri a empresa, fevereiro de 2014, a quantidade de festas eram 1, 2 por mês. De lembrancinhas personalizadas, eram aproximadamente 5 kits por mês. Hoje, a média é de 5 a 6 festas por mês. E de lembrancinhas, uma média de 10 a 12 kits mensais." 

Isso mostra que a quantidade de pessoas que têm procurado esse tipo de recurso só tem aumentado. "A festa, com o serviço de buffet, salão e decoração, aqui na região, sai em média, R$ 4.500,00. Há lugares em que o valor deste serviço é multiplicado em 2, até 3 vezes. Já a decoração provençal, de qualquer tema, com o kit de lembrancinhas aqui na El Sorriso tem valores a partir de R$ 450,00", informa Vanessa. 

É uma economia brutal em relação ao que é praticado no mercado. O fato do negócio ser pequeno e customizado, faz com que as condições de pagamento sejam variadas e flexíveis e que o atendimento seja personalizado e "intimista". Não é incomum encontrar depoimentos no facebook da empresa, como o de Luciene Melo Muñoz, que afirma "Segundo ano que contrato os serviços e fico maravilhada com o resultado. A Vanessa nos transmite atenção e segurança em todas as fases da preparação. Super recomendo."

Ainda sobre a decoração provençal, a proprietária da El Sorriso, esclarece "a decoração provençal clássica é clean, equilibrada. Os componentes basicos são os doces e itens relacionados ao tema, fundindo-se ao cenário. Docinhos personalizados ganham importância na decoração e, juntamente com o bolo falso, a moldura de balões, as pelúcias e personagens relacionados ao tema, somados aos suportes delicados para os demais itens da mesa, têm de conversar entre si".

Desde 2014, observa-se uma tendência muito forte quanto à unificação de temas de acordo com o movimento do mercado. É comum, por exemplo, festas de meninas, numa faixa etária de 6 a 8 anos, utilizarem o tema Frozen. Já para as meninas de 4 a 6 anos, a mais pedida é a "Minnie Vermelha". Para os meninos, essa "faixa" é um pouco mais extensa. É possível, por exemplo, entre as idades de 4 a 8 anos, ver festas com o tema "Vingadores". O que muda, é a abordagem combinada entre a mãe e a decoradora.

Por Vanessa Vieira Caetano

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.