/

Taboão da Serra promove a IV Conferência Municipal do Idoso

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 5/07/2015

Vagner HernandezCoral e fanfarra do Centro de Convivência do Idoso marcaram a IV Conferência Municipal do Idoso 

“Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa - Por um Brasil de Todas as Idades”. Foi com esse tema que foi realizada a IV Conferência Municipal do Idoso em Taboão da Serra, dia 23 de junho, no CEMUR.  

Organizado pela Prefeitura Municipal de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Assistência Social, o evento debateu vários assuntos, divididos pelos seguintes eixos: Gestão (programas, projetos, Ações, Campanhas e Serviços, Financiamento (fundos da pessoa idosa e orçamento público), Participação (politica e de controle social) e Sistema Nacional de Direitos Humanos (Sistema de Garantia de Direitos).

As palestras foram ministradas, por Veronica Maria de Souza, Narciso Favaro, Elizangela Moreira dos Santos e Sueli Amoedo. Vale lembrar também que foram eleitos nesse dia os delegados do Conselho Municipal do Idoso. 

O evento foi abrilhantado pelo coral e pela fanfarra do Centro de Convivência do Idoso (CCI) do Jardim Maria Rosa. O primeiro se apresentou na abertura da conferência, enquanto que a fanfarra se apresentou durante o encontro. 

A secretária de Assistência, Arlete Silva, destacou a iniciativa. “É fundamental eventos como este, onde temos a possibilidade de discutir os rumos das políticas públicas em prol dos idosos da nossa cidade”, destacou. 

Além da secretária, estiveram presentes o vice-prefeito e secretário de cultura Laércio Lopes e o vereador e presidente da Câmara Municipal, Cido da Yafarma, e a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Ana Lucia Lima.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.