/

Presidente da Câmara de Taboão participa de audiência para discutir PPA 2016 a 2019

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 3/07/2015

Sandra Pereira / Divulgação Cido defende a construção de um novo hospital na região com recursos do Governo do Estado

O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador José Aparecido Alves, o Cido participou nesta quarta-feira, 1º, da audiência pública de discussão do Plano Plurianual (PPA) 2016 a 2019 e da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2016. Durante a audiência o presidente solicitou a inclusão no PPA da proposta de construção de um novo hospital regional para atender a população de Taboão e dos municípios vizinhos. Além disso, pediu a implantação de escolas de período integral na cidade e região.  

Cido acredita que a saúde e a educação de qualidade estão entre as principais necessidades da região. O PPA traz 22 propostas nas mais diversas áreas. 

“Precisamos de um novo hospital para dar resposta urgente a questões como atendimento psiquiátrico, tratamento de viciados, leitos de UTI e demais atendimento em saúde. Todas as essas situações são emergenciais e precisam de uma resposta do governo”, citou Cido. 

Para ele é urgente a necessidade de abrir leitos para tratamento de pacientes psiquiátricos, que ficaram sem atendimento de referência após o fechamento dos antigos manicômios. 

“As famílias com pacientes de psiquiatria enfrentam problemas muitos sérios e muitas vezes não conseguem internação”, disse. 

Outro problema crônico lembrado por Cido é a falta constante de leitos de UTI.  Ele lembra que diariamente dezenas de pessoas encontram dificuldades para encontrar leitos de UTI para seus familiares e amigos. 

Depois da saúde Cido acredita que é a educação que necessita de mais atenção dos agentes políticos. Na audiência pública o presidente da Câmara defendeu a instalação de escolas estaduais de período integral com foco na educação de qualidade. 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.