/

Tribunal de Contas aprova contrato da prefeitura de Taboão com a SPDM

Por Sandra Pereira | 17/06/2015

DivulgaçãoDecisão foi da 2ª Câmara do Tribunal de Contas

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo julgou procedente o contrato celebrado entre a prefeitura de Taboão da Serra e Associação Paulista de Medicina (SPDM), que administra os pronto socorros da cidade, a UPA Akira Tada, o Antena e o PS Infantil do Santo Onofre. O julgamento do contrato aconteceu em sessão ou corrida no último dia 9 de junho e pôs sim aos questionamentos feitos em relação a idoneidade do contrato da prefeitura com a SPDM para a administração das unidades de saúde da cidade.

Já faz um ano que a SPDM assumiu oficialmente a gestão dos prontos-socorros de Taboão da Serra. A instituição é referência na formação de médicos, mas ao longo desse período enfrentou várias críticas por conta do registro de mortes nas unidades de atendimento. 

A aprovação do contrato foi levada ao público na sessão da câmara municipal desta terça-feira, 16, pelo líder d governo vereador Eduardo Nóbrega, momentos após a leitura e de um novo pedido de afastamento do prefeito desta vez devido ao contrato celebrado entre a administração e a SPDM.

O relator do processo foi o presidente conselheiro do Tribunal de Contas, Antonio Roque Citadini. O valor do contrato é de R$ 323.072.000,00. 

“O Tribunal de contas apreciou e foi julgado regular o contrato com a SPDM. Vamos continuar discutindo esse contrato? Ou vamos discutir na hora correta, na parte política? Diante dessa notícia peço a todos que não considerem essa denúncia. Digo mais, que meus telefones continuem tocando”, disparou Eduardo Nóbrega.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.