/

Escola de Gastronomia de Taboão promove Workshop em parceria com a Rich’s

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 2/06/2015

Charles EliseuCurso de confeitaria foi oferecido pela Escola de Gastronomia em parceria com a empresa Rich´s 

A fim de ampliar o conhecimento dos alunos e apresentar as novidades do mercado, a Escola Municipal de Gastronomia ofereceu às turmas do período vespertino e noturno do curso de Confeitaria um Workshop com a empresa Rich’s. O evento, que aconteceu na última terça-feira (26), contou com a participação do técnico em confeitaria Janilson Santana.

Durante a aula, os alunos aprenderam técnicas de confecção e decoração de bolos de casamento, além da produção de popcakes ou ‘cupcakes de palito’ que, hoje, constituem uma tendência e têm sido fonte de renda no segmento de Confeitaria. 

Apresentando novidades em produtos da marca representada, o professor produziu um bolo de três andares, explicando a utilização dos bicos, aplicação de chantilly com cartuchos e uso de chantilly e pasta americana, além dos processos de montagem, selamento e medidas dos bolos. Genilson ressaltou, ainda, questões importantes como limpeza, segurança alimentar, organização na cozinha, aproveitamento de alimentos, utilização e manutenção de utensílios. 

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Laura Fávero, abriu a aula falando sobre a importância de trazer atividades diferentes às classes. “É muito interessante permitir que vocês conheçam, através da visita de profissionais, novas técnicas de Confeitaria, e entendam como a produção funciona no dia a dia”, disse a secretária. 

A aluna Zenaide Cirilo, que vende bolos há 5 anos, disse ter aprendido muito durante a aula. “Apesar de vender bolos há bastante tempo, sei que ainda há muito para aprender, e a Confeitaria traz coisas novas todos os dias”, disse. “Eu nunca fiz bolos com vários andares, então foi interessante conhecer a técnica do encaixe, por exemplo”, acrescentou Zenaide.  

A empresa Rich’s, parceira da Escola Municipal de Gastronomia, está há mais de 70 anos no mercado e é responsável pela formulação do primeiro chantilly de origem vegetal e lançamento do primeiro chantilly batido e pronto para uso. Pioneira na produção de cremes, caldas e base para sobremesas, recheios, geleias de brilho e coberturas, se destaca também como fornecedora de ganaches, coberturas fracionadas e decoração.


 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.