/

Ação educativa marca Dia Mundial sem Tabaco em Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 1/06/2015

PMIS

A Autarquia Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra promoveu, na manhã desta sexta feira, 29, na praça João Pessoa, uma ação educativa contra o tabagismo, em alusão ao Dia Mundial sem Tabaco, que se comemora em 31 de maio.

Realizada pelo CAPS-ad e com participação da equipe de saúde bucal, a ação promoveu orientações sobre os danos causados ao organismo em conseqüência do cigarro, realizou aferição de pressão arterial e aplicação de teste com fumantes para levantamento do grau de dependência do cigarro.

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde, o cigarro é responsável pela segunda maior causa de morte no mundo e por 90% das mortes de câncer de pulmão, além de ser causador de outras doenças, como câncer de boca, efisema pulmonar e enfartos.

O objetivo da ação é destacar os riscos de saúde associados ao uso do tabaco e apresentar o serviço público de saúde desenvolvido pelo Centro de Atenção Psicossocial – álcool e drogas para atendimento às pessoas com problemas decorrentes do uso do tabaco.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.