/

4ª Exposição de Orquídeas em Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 24/05/2015

Guego

Embu das Artes recebe nos dias 30 e 31 de maio a 4ª Exposição de Orquídeas do Orquidário da Terra. O evento, que tem o apoio do governo municipal por meio da Secretaria de Turismo, acontecerá pela primeira vez no Parque do Lago Francisco Rizzo e terá entrada franca. As edições anteriores aconteceram no Centro Cultural Mestre Assis.

Na sexta-feira, 29/5, estudantes da E.M. José Salvador Julianelli participarão, às 9h30 e às 14h30, do plantio de mudas de orquídeas nas árvores do parque.

Além da exposição das mais variadas espécies de orquídeas, durante o evento também serão ministrados cursos sobre o cultivo de orquídeas e sobre as espécies nativas do parque, sempre as 16h.

Participarão cinco  orquidários convidados de outras cidades: Orquidário Oriental (Santa Isabel - SP), Orquidário Luiz Rodackii (São Roque - SP),Orquidário Edson e Júlia (Piedade –SP), Orquidário Alto da Serra (Itapecerica da Serra – SP) e Holand Orquídeas (Guararema – SP).

Haverá premiação para a melhor espécie de orquídea brasileira, estrangeira, o melhor híbrido e a melhor micro orquídea. A votação dessas categorias será realizada por um júri especializado, mas quem for ao evento poderá votar na flor bonita da exposição e concorrer a uma orquídea e a uma cesta de produtos para cuidar da planta.

Festival de flores

A Associação Orquidófila de São Paulo (AOSP), reuniu-se com a Secretaria de Turismo e ficou acordado que a 93ª Exposição de Orquídeas da AOSP, que há 49 anos ocorre no bairro da Liberdade, passará a realizar sua edição de primavera em Embu das Artes, paralelamente com o conceituado Festival de Flores e Plantas da cidade, que deverá acontecer em setembro.

Serviço
4° Exposição de Orquídeas do Orquidário da Terra
30 a 31 de maio, das 9h às 18h.
Parque do Lago Francisco Rizzo, rua Alberto Giosa, 320

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.