/

Alunos da EMEF Aracy participam de sarau com poesia e música em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 20/05/2015

Flavia da Mata O poeta Sergio Vaz levou um pouco de poesia para o Sarau que aconteceu n

Cerca de 50 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), professores e funcionários da EMEF Aracy de Abreu Pestana se reuniram, na última quarta-feira (13) para um sarau na própria escola. O evento foi mais uma edição do projeto ‘Poesia contra a violência’, do escritor Sérgio Vaz, fundador da Cooperativa Cultural da Periferia (Cooperifa) e do Sarau da Cooperifa, que reúne pessoas para ler e criar poesia.

Os alunos assistiram à apresentação de Aparecido José Soares, que cursa o 8º ano na EMEF.  Aparecido tocou violão e cantou músicas de sua autoria, e se mostrou entusiasmado com o carinho dos colegas. “Eu amo participar de atividades como essa, porque nos divertimos juntos e compartilhamos muita coisa legal, como a música”, disse.

Sérgio Vaz recitou algumas de suas poesias e promoveu um bate-papo com os alunos, que compartilharam opiniões e experiências. Durante a conversa, o escritor falou sobre as dificuldades que enfrentou no passado e como a literatura transformou sua vida. “Cresci em um lugar onde poucos gostavam de ler, e senti a necessidade de fazer alguma coisa para transformar aquela situação. Hoje, me empenho para mostrar que poesia é para todos, e que, diferente do que muitos imaginam, ela pode estar em todos os lugares”, afirmou. “Estou muito feliz e satisfeito com o que faço”, disse Sérgio.

A Secretaria de Educação tem investido em literatura para melhorar a qualidade do ensino e oferecer bagagem cultural aos alunos de forma mais leve e interessante. Só em 2014, a Prefeitura distribuiu 110 000 livros voltados ao público infantil. Os alunos da EMEF Aracy de Abreu e da EJA municipal também receberam um exemplar do livro ‘Literatura, Pão e Poesia’, de Sérgio Vaz, que fez uma sessão de autógrafos ao término do sarau.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.