/

Autarquia de Saúde comemora Semana da Enfermagem em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 14/05/2015

PMIS

12 de maio, data em que se comemora o Dia Internacional do Enfermeiro, marca o dia do nascimento de Florence Nightingale, jovem britânica nascida no ano de 1820 que se rebelou contra a situação submissa que as mulheres viviam na sociedade de sua época. Tornou-se enfermeira e chefiou uma equipe de 38 enfermeiras voluntárias que partiram para a Guerra da Criméia (1853-1856) para tratar dos soldados feridos.

No Brasil, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, em homenagem a outra importante figura que também se dedicou à profissão de enfermeira, Ana Néri, que faleceu no dia 20 de maio de 1880. A baiana Ana Justina Ferreira Néri deixou a vida tranquila e cheia de posses que possuía para cuidar de soldados brasileiros na Guerra do Paraguai (1865-1870).

Em Itapecerica da Serra, a Semana da Enfermagem 2015 está sendo marcada com diversas atividades desenvolvidas pelas gerências de enfermagem, nas unidades de saúde. As homenagens vão desde café da manhã, flores e lembranças, até ações educativas e de cuidados pessoais destinadas às equipes de enfermagem, como cursos, palestras, massagens terapêuticas, cortes de cabelo e esmaltação de unhas.
A Autarquia de Saúde agradece a atenção e o cuidado que toda a equipe de enfermagem dedica aos usuários da rede municipal de saúde de Itapecerica da Serra.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.