/

Audiência pública debate alterações no Plano Diretor de Taboão

Por Sandra Pereira | 5/05/2015

Cynthia Gonçalves

Uma Audiência pública no dia 30 de abril debateu as propostas de alteração do zoneamento de duas áreas  no Plano Diretor de Taboão da Serra. A primeira delas é chamada de área da Niase. Atualmente está classificada como zona industrial e passará a ser denominada de Zona Mista, que possibilita a construção de empreendimentos imobiliários. A segunda área fica no Jardim Salete e deixará de ser Zona Mista para ser Zona Especial de Interesse Social (Zeis). As duas propostas devem ser votadas na sessão desta terça-feira, 5, na Câmara Municipal.

Além das duas mudanças de zoneamento de área a proposta de alteração do Plano Diretor prevê a mudança de vários artigos do dispositivo. De acordo com os técnicos da Secretaria Municipal de Habitação as mudanças são necessárias para garantir a atualização da legislação criada em 2006.

Para garantir a tramitação do projeto sem o debate dos pontos polêmicos o prefeito Fernando Fernandes retirou das propostas dois itens que foram criticados pelos movimentos de moradia de Taboão da Serra. O primeiro reduz a quantidade de vagas de garagem nos empreendimentos para garantir que haja mais apartamentos do que vagas de estacionamento.  O outro impedia a construção de moradia populares nas áreas denominadas de zona mista.

Líder do MST em Taboão da Serra o ex-vereador Paulo Félix elogiou a iniciativa do prefeito de retirar da lei os pontos polêmicos. Ele comemorou a ampliação das áreas de Zeis na cidade de 417 mil metros quadros para 600 mil atualmente.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.