/

Saúde instala consultório médico na Casa Transitória em Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 27/04/2015

PMIS

A Autarquia de Saúde de Itapecerica da Serra instalou um consultório médico na Casa Transitória para prestar atendimento às crianças que ali vivem. Resultado de uma parceria entre a Autarquia Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Inclusão e Desenvolvimento Social, o serviço tem como objetivo priorizar e facilitar os atendimentos, encaminhamentos e exames médicos dessas crianças, que antes eram feitos de acordo com a disponibilidade de agenda da UBS de referência da Casa Transitória.

O atendimento é feito pelo dr. Paulo de Albuquerque, médico da família, que dá plantão um domingo por mês no local, desde agosto de 2014, quando teve início o serviço. Acompanhado pela esposa, a enfermeira Helenice que voluntariamente o auxilia no atendimento, o médico relata que às crianças recém chegadas na casa, ele pede uma rotina de exames. A partir daí, acompanha todas com orientações alimentares, de saúde, acompanhamento do desenvolvimento de peso e altura de cada uma.

“Essas crianças estão sob responsabilidade da prefeitura. É nosso dever fazer o que for possível para proporcionar o atendimento mais seguro e acolhedor para cada uma delas”, afirma José de Moraes, superintendente de saúde.

A Casa Transitória de Itapecerica da Serra atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade na faixa etária de 0 a 14 anos. Vinculada à Secretaria Municipal de Inclusão e Desenvolvimento Social, a unidade atualmente abriga dezenove crianças, sob supervisão da Roseli Granjeiro Damaceno, diretora da casa.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.