/

Geraldo Alckmin libera investimentos para Embu das Artes

Por Assessoria de Imprensa | 24/04/2015

Assessoria de ImprensaPrefeito Chico Brito, governador Geraldo Alckmin, vereadora Rosana e deputada estadual Analice Fernandes, durantes assinatura de convênio, no Palácio dos Bandeirantes

Pedido foi feito pela deputada estadual Analice Fernandes

O prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, a deputada estadual Analice Fernandes e a vereadora, Rosana da Ressaca estiveram no Palácio dos Bandeirantes, dia 23 de abril, para assinar convênio liberado pelo governador Geraldo Alckmin que autoriza a liberação de R$ 250.000,00 para a reforma da quadra no Engenho Velho.

O pedido para a reforma foi levada ao Palácio pela deputada Analice Fernandes, em 2014. A demanda chegou até a deputada pela vereadora Rosana, que conhece as dificuldades da população em relação a locais para a prática de esporte e lazer. “Sempre priorizo as necessidades trazidas pelas nossas lideranças. A Rosana vive o dia a dia de Embu, e sabe o que realmente irá melhorar a vida da comunidade”, disse a deputada Analice.

“A quadra do Engenho Velho foi abandonada, e hoje o que temos lá é apenas um cimentado, por isso, precisávamos dos recursos para praticamente construir uma quadra nova, e equipá-la para que a população possa voltar a usar”, explicou a vereadora.

O prefeito Chico Brito afirmou que tão logo os recursos estejam na conta, abrirá a licitação para poder fazer a obra. A quadra do Engenho Velho fica na estrada dos Orquidófilos.

A deputada Analice Fernandes aproveitou para agradecer ao governador os investimentos liberados para a cidade de Embu das Artes. “Em menos de 10 dias, foram dois importantes investimentos para o município”, afirmou Analice. 

Na semana passada, dia 16 de abril, o prefeito Chico Brito também assinou no Palácio dos Bandeirantes o contrato de financiamento no valor de R$ 10,5 milhões, provenientes da Desenvolve SP - Agência de Desenvolvimento Paulista - do Governo Estadual, para realização de obras em importantes vias da cidade.

O recurso segundo a prefeitura de Embu das Artes será investido em dois locais. Na av. Vereador Jorge de Sousa (Centro), que tem cerca de 1km de extensão, com alargamento, duplicação e pavimentação de pista, obra de contenção de encosta, implantação de rotatória e intervenções em viaduto (em fase de licitação). E nas estradas Barcelona e Babilônia, no Capuava, que receberão asfalto, guias, sarjetas e microdrenagem (já licitada). O prazo estimado de conclusão é de 24 meses.

A Desenvolve SP disponibiliza aos municípios sete linhas de crédito, com taxas de juros a partir de 0,49% ao mês e prazos para pagamento que chegam até 10 anos.

A liberação do crédito ocorre após a comprovação da capacidade de endividamento das prefeituras e da aprovação da Secretaria do Tesouro Nacional, usando como garantias as cotas do ICMS ou do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).


 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.