/

Fernando Fernandes culpa Aprígio por denúncias contra o seu governo na Câmara

Por Sandra Pereira | 14/04/2015

Sandra PereiraPrefeito diz que denúncias são patrocinadas pelo ex-vereador para tentar atingir seu governo

Depois de visitar obras em companhia dos vereadores de sua base aliada o prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, tratou das denúncias contra seu governo, que foram protocoladas recentemente na câmara municipal. Ele afirmou não ver uma atitude oposicionista por parte dos três vereadores de oposição que tem assento na Câmara e atribuiu ao ex-vereador ao Aprígio a responsabilidade sobre as denúncias que o prefeito classificou de mentirosas e infundadas. A reportagem do Jornal na Net ligou para o ex-vereador Aprígio para comentar as declarações mas ele não atendeu ao contato.

“A atitude oposicionista é do Aprígio. É ele quem está financiando essa oposição. Ele está usando políticos e partidos políticos pra fazer as movimentações. Já fizeram 5 denúncias infundadas. Claramente é uma ação política financiada para antecipar o processo eleitoral. Todo mundo aqui sabe disso”, afirmou acrescentando que a Câmara não pode deixar de cumprir seu papel para virar tribunal.

Fernando Fernandes usou sua experiência política como argumento para dizer que a antecipação da disputa eleitoral não é positiva para ninguém. O prefeito lembrou que conheceu  todos os resultados possíveis da eleição em Taboão. Disse que já ganhou eleições apertadas, já ganhou de lavada e também já perdeu e arrematou contando que só nunca empatou porque esse não é um resultado possível em eleição.

“No governo passado aconteceram fatos terríveis. Vereadores e secretários foram presos acusados de corrupção e ninguém aqui na cidade me viu usando esse argumento pra ganhar eleição. Durante a campanha usei meus argumentos, as minhas propostas, falei que ia trazer o Poupatempo, a Etec,  creches, escolas, grama sintética e novas UBSs.  Nós falamos que íamos tirar a IACTA, que acabou com a saúde na cidade, e nós sabemos a saúde ainda não está como nós queremos mas já melhorou muito”, analisou o prefeito.

 Para ele a oposição age com acusações infundadas para tentar desestabilizar seu governo. “A câmara repudiou essas denúncias  com facilidade. Nós estamos trabalhando. Agora eu quero saber o que o Aprígio fez por Taboão nos 8 anos em que ele foi vereador. Qual o trabalho que ele tem na cidade? Os prédios que ele construiu não são referência porque serviram pra enriquecimento dele”, disparou. 

Fernandes disse que o governo tem que ter concretude. Afirmou que  conversa e fumaça não levam a nada. Disse que na hora da eleição tem que mostrar o que foi feito.

“Quem acha que ganha eleição com  conversa e ataque está enganado. Isso pode até criar um clima favorável em alguns momentos, mas, na hora da eleição é necessário mostrar realmente quem tem café no bule. Não vale dizer que não teve oportunidade. Todos tiveram”, disse.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.