/

Saúde de Itapecerica promove oficina de risco obstétrico

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 14/04/2015

PMIS

Aconteceu, na manhã desta segunda feira, 13, a Capacitação de Classificação de Risco Obstétrico, promovida Autarquia Municipal de Saúde, por meio do Grupo Condutor da Rede Cegonha Municipal e pela Maternidade Municipal Zoraide Eva das Dores.

A oficina apresentou detalhadamente o Protocolo de Classificação de Risco do Ministério da Saúde, ferramenta de apoio à decisão clínica, que tem como propósito a pronta identificação da paciente crítica ou mais grave, permitindo um atendimento rápido e seguro de acordo com o potencial de risco.

A capacitação teve o objetivo de promover o acolhimento à gestante, garantindo que a usuária seja atendida de acordo com a sua gravidade clínica, contribuindo, assim, para a redução da mortalidade materna e infantil.

Participaram da oficina médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem da maternidade municipal e das unidades básicas de saúde dos municípios de Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra e Embu Guaçu. A oficina foi coordenada pela dra. Adriana Caroci, professora da Universidade de São Paulo.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.