/

Chico Brito falará sobre Consórcios Públicos em Brasília

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 8/04/2015

Divulgação

O prefeito de Embu das Artes, vice-presidente para Assuntos de Consórcios Públicos da Frente Nacional de Prefeitos e diretor do Observatório dos Consórcios Públicos e do Federalismo (OCPF), Chico Brito, participará dia 8/4, das 14 às 15h30, de um diálogo sobre “Consórcios Públicos: Nossos Desafios”.

Consórcio Público é uma pessoa jurídica criada por lei com a finalidade de executar a gestão associada de serviços públicos, destinação de pessoal ou bens essenciais à execução dos serviços transferidos.  

O evento está sendo promovido pelo Observatório dos Consórcios Públicos e do Federalismo, e ocorrerá durante o III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (SDC Eixo Monumental - Lote 05), em Brasília.

III EMDS

O Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS) é o maior evento sobre sustentabilidade do País. Em 2015, o evento será realizado de 7 a 9 de abril, e abrangerá atividades entorno dos eixos: políticas públicas de incentivo ao empreendedorismo e ao desenvolvimento local sustentável; gestão, universalização e qualidade de águas;  o protagonismo dos governos locais nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ONU) e no Habitat III; mobilidade urbana: o impasse do atual modelo e a urgência por alternativas inclusivas, sustentáveis e de qualidade; qualidade, financiamento e governança das políticas públicas locais e metropolitanas;  e cidades, reforma política e participação social.

O evento é gratuito. Para participar basta se inscrever pelo site: www.emds.fnp.org.br

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.