/

Um espetáculo de fé, atrai fiéis na encenação da Paixão de Cristo em Itapecerica da Serra

Por Outro autor | 4/04/2015

Neto Encenação da Paixão de Cristo aconteceu na Igreja Matriz de Itapecerica da Serra 

A escadaria do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia mais uma vez serviu para que celebrassem a Sexta-Feira Santa com a encenação da Paixão de Cristo, que teve início por volta das 18h20, no largo da Matriz de Nossa Senhora dos Prazeres, mais de 3 mil pessoas acompanharam o tradicional espetáculo.

 O jogo de luz e telão da apresentação foram um dos diferenciais do 6° ano consecutivo da Paixão de Cristo. Cerca de 30 atores amadores participaram do espetáculo que retrata os principais momentos da vida de Jesus, e durou cerca de 1 hora e 10 minutos, realizada pelos jovens do Santuário.

Cenas como a última ceia, a traição de Judas, a prisão de Jesus, a condenação dele por Pôncio Pilatos, a coroa de espinhos, a ida ao calvário e a crucificação foram apresentados ao público com dedicação exemplar dos artistas do Santuário. Os participantes puderam refletir sobre o gesto voluntário de Jesus de entregar a própria vida para ensinar a humanidade o caminho da salvação eterna.

Em seguida, o padre Alberto Gambarini iniciou a tradicional procissão pelas ruas da cidade, com a meditação das estações da Via-Sacra.

Por: Wesley Oliveira  


 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.