/

Itapecerica da Serra terá Plano Diretor de Turismo

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 2/04/2015

PMIS

A Secretaria de Turismo de Itapecerica da Serra está realizando o Plano Diretor de Turismo da cidade, em parceria com a Empresa Via Sestur Assessoria e Consultoria Técnica em Turismo.
A primeira fase do Plano está em pleno andamento com o levantamento técnico e visitação de vários atrativos para avaliação do potencial turístico. Segundo o Dr. Prof. Hilário Ângelo Pellizer, da Via Sestur, “o Plano Diretor é a Ferramenta Basilar para qualquer município que pretende encarar o turismo como alternativa de desenvolvimento e crescimento social, cultural, política e econômica”.

Para o prefeito Chuvisco, a nova ferramenta é importante para alavancar a área, elevando o nome do município, gerando emprego e renda para a população, além de proporcionar aumento na arrecadação.

O secretário de Turismo Carlos Nery salientou que a ação “é um grande salto para o turismo da cidade. Seremos um dos poucos municípios a ter um Plano Diretor de Turismo; sabemos do potencial de Itapecerica, temos roteiros: Religioso, Aventura, Ecológico, Eventos, Gastronômico, mas precisamos verificar qual é o ponto principal, em que devemos atuar mais”.

O Plano Diretor deverá estar pronto nos próximos meses, quando irá para avaliação da Câmara dos Vereadores para que seja transformado em Lei.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.