/

Embu das Artes combate sedentarismo no Dia Mundial da Atividade Física

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 1/04/2015

Divulgação

No “Dia Mundial da Atividade Física”, segunda-feira (6/4), a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realiza diversas ações em 3 locais da cidade, com o lema “Sedentarismo é Doença, Atividade Física é Saúde“.

O dia foi criado pela Organização Mundial da Saúde - OMS, com o objetivo de promover uma grande mobilização mundial para a reflexão e a realização de ações a favor da adoção de um estilo de vida mais ativo, buscando uma melhor condição de saúde, bem-estar e qualidade de vida das populações.

Na última década, o sedentarismo tem sido enfrentado como um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas, como enfermidades cardiovasculares, hipertensão, diabetes e obesidade.

É reconhecido como um dos grandes inimigos da saúde pública mundial, não só pela sua alta prevalência como pela altíssima mortalidade, confirmada por recente publicação da Organização Mundial da Saúde.

Aponta-se o sedentarismo como a quarta causa de morte entre as 19 principais, sendo responsável no mundo por três milhões de óbitos.

Veja abaixo a programação.

Segunda-feira, 6 de Abril

PARQUE FRANCISCO RIZZO
Rua Alberto Giosa, 320 - Centro

7h30 às 8h30 - Ginástica Aeróbica
8h30 às 9h30 - Caminhada Monitorada

GINÁSIO POLIESPORTIVO INDEPENDÊNCIA
Rua Tomás Antonio Gonzaga, s/nº - Jd. Independência

8h00 às 9h00 - Ginástica aeróbica
9h00 às 10h00 - Caminhada monitorada

GINÁSIO POLIESPORTIVO VALDELICE
Avenida Aimará, s/n - Parque Pirajuçara

7h00 às 8h00 - Ginástica aeróbica
8h00 às 9h00 - Orientação de exercícios na academia de ginástica

Confira abaixo os nossos núcleos esportivos e projetos, onde a população pode praticar atividades físicas e esportivas em Embu das Artes:

Núcleos Esportivos

Esporte Cidadão

Viva Mais Embu das Artes

Atividades de esporte e lazer

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.