/

Vereador Onishi reúne protetores de animais de Taboão e Embu com delegado do Meio Ambiente

Por Assessoria de Imprensa | 27/03/2015

DivulgaçãoOnishi durante reunião com defensores dos animais e na delegacia do meio ambiente

Protetores da causa animal da cidade de Taboão da Serra e Embu das Artes estiveram na Delegacia Regional do Meio Ambiente, com o delegado titular Dr. Fernando Smith de Paula, numa reunião articulada pelo mandato do vereador Dr. Ronaldo Onishi para discutir um atendimento padronizado em todas as delegacias da circuncisão da Seccional de Taboão da Serra para os casos de maus tratos dos animais.

Os grupos Focinhos Taboão da Serra e Bem Animal, de Embu das Artes, representados pelas ativistas Cris Ferraz,  Carol, Wieczorek, Ana Paula Haritov, Fátima Bom, Vivian Lezzi e  Mara Cruz também  participaram da reunião.

Ele comprometeu a se reunir com Delegado Seccional, Dr. Dejar Gomes, para  sugerir um atendimento padronizado em todas as delegacias ligadas a seccional de Taboão da Serra para os casos de maus tratos a animais  de todas as seis cidades das quais é responsável.
 Dr. Fernando Smith de Paula explicou aos protetores as áreas de atuação da Delegacia Regional do Meio Ambiente e no caso da causa animal a importância da colaboração do Centro de Zoonose, até porquanto a delegacia não tem espaço físico em caso de necessidade de apreensão do animal.  Para o delegado a iniciativa proposta pelo vereador Dr. Ronaldo Onishi é importante para a criação de uma sinergia entre o Estado e a sociedade em relação à defesa dos animais uma causa que ganha cada vez mais adeptos.

Ele lembrou que a população pode fazer uso da Policia Militar por meio do 190 e a delegacia funciona de segunda a sexta-feira na sede localizada em Embu das Artes. “Nos finais de semana os Boletins de Ocorrência dos casos de maus tratos poderão ser realizados nas Delegacias das áreas e posteriormente serão encaminhados para a delegacia Regional do Meio Ambiente onde deverá ser feita a devida apuração dos fatos”, afirmou o delegado.

O mandato do vereador Ronaldo Onishi vem atuando com firmeza em defesa dos direitos dos animais em Taboão da Serra. A atuação dele vem sendo  acompanhada de perto pelo grupo Focinhos Taboão, que vem interagindo com os vereadores em diversas ações conjuntas, inclusive na realização de feira de adoções.

Serviço:

Delegacia Regional do Meio Ambiente
Rua Marcelino Pinto hb, nº 56
Pq. Industrial – Embu das Artes
Telefone: (11) 4704-7075
Horário de funcionamento: 09h às 19h horas, de segunda à sexta-feira


Por: Da assessoria do vereador Ronaldo Onishi

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.