/

Embu das Artes está na mostra de cinema do Museu da Língua Portuguesa

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 15/03/2015

Divulgação

Embu das Artes está na programação do Museu da Língua Portuguesa (MLP), que apresenta, de 7 a 10 de abril, a mostra de curtas-metragens realizados por participantes do Projeto Cine(poe)mas, da  POIESIS Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura. Os alunos da cidade realizaram o filme Cenas de Um Poema, de 16 minutos, com roteiro feito a partir do poema MA ou Um filme, de Marília Garcia, que está entre os mais de 30 que serão exibidos durante a mostra.

A ideia é levar os alunos, oficineiros e dirigentes das cidades parceiras para assistirem o resultado do trabalho realizado nos municípios participantes. Ocorrerá, na ocasião, uma visita monitorada ao Museu da Língua Portuguesa, das 16 às 18h. Os curtas serão apresentados a partir das 18h. O dia de apresentação do curta do grupo de Embu das Artes ainda está sendo definido, mas deverá ocorrer no dia 9 ou 10/4. A entrada é gratuita.

O projeto Cine(Poe)mas, da Oficina Cultural Metropolitana, unidade da Secretaria de Estado da Cultura, gerenciada pela Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura, foi realizado em 2014, em parceria com 32 municípios da Região Metropolitana de São Paulo.

O Museu da Língua Portuguesa fica na Praça da Luz, s/nº, perto da Estação da Luz, Centro, São Paulo, SP, tel. (11) 3322-0080. Mais informações sobre a participação de Embu das Artes com a Secretaria Municipal de Cultura, pelo telefone 4785-3563.

Clique aqui para ver o filme.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.