/

Inscrições para o Cursinho Popular já estão abertas em Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 10/03/2015

DivulgaçãoO processo seletivo está previsto para 26/4 e a aula inaugural para a segunda quinzena de maio

Já estão abertas as inscrições do cursinho pré-vestibular gratuito 2015 de Embu das Artes. Os interessados terão de 9 de março a 9 de abril para realizar a inscrição, que este ano está disponível apenas de forma on line. Serão 300 vagas ofertadas a estudantes oriundos de escolas públicas, 25% a mais que em 2014. Estudantes de escolas particulares também poderão concorrer às vagas, desde que comprovem a condição de bolsista integral.

O cursinho terá duração de seis meses. As aulas serão ministradas nas Escolas Municipais Paulo Freire (150 vagas) e Valdelice Prass (150 vagas). O processo seletivo está previsto para 26/4 e a aula inaugural para a segunda quinzena de maio. Para concorrer às vagas é necessário estar cursando ou já ter concluído o 3º ano do ensino médio.

O projeto criado em 2011, pelo prefeito Chico Brito, é uma iniciativa inédita na história do município e visa garantir o acesso dos estudantes de baixa renda ao ensino superior gratuito e de qualidade. Em quatro anos, mais de 1.000 estudantes já foram atendidos e o projeto apresenta uma extensa lista de aprovações nas principais universidades do País.

Clique aqui para fazer sua inscrição on line

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.