/

Secretário de Saúde de São Paulo desmente boato de mutação do mosquito da dengue

Por Outro autor | 3/03/2015

Arquivo/DLDavid Uip negou que haja uma versão mais resistente do mosquito

 O secretário de Saúde do Estado de São Paulo, David Uip, negou que haja uma versão mais resistente e mutante do mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue. A declaração foi em resposta ao boato que circula nas redes sociais e por mensagens de WhatsApp, por meio de uma gravação em áudio. Ouça clicando aqui.

Na mensagem, uma mulher fala sobre uma reunião que teria sido convocada pelo secretário David Uip para alertar os municípios sobre os riscos do novo tipo da dengue.

O boato teria partido de Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

A secretária de Saúde do município, Raquel Zaicaner, também desmente a informação. Segundo ela, não há qualquer consistência na informação sobre a mutação do Aedes aegypti.

A secretária, no entanto, fala que pode ter sido mal interpretada. Em uma audiência pública na Câmara Municipal ela afirma ter dito, com base em estudos científicos, que “o mosquito tem se tornado mais resistente”, mas as formas de combate não mudaram.

No Estado, os casos de dengue subiram mais de 900% neste ano.

Fonte: Reportagem Diário do Litoral  

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.