/

Tribunal de Contas aprova repasse ao terceiro setor em Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 15/02/2015

Divulgação

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, conforme acórdão de 6/1/2015, aprovou a prestação de contas da Prefeitura de Embu das Artes, relativa a 2012, de repasses públicos ao terceiro setor (Organizações não Governamentais/OnG, fundações e institutos empresariais, associações comunitárias, entidades assistenciais, entre outras, que atuam nos diversos setores públicos). O valor total é de R$ 5.490.878, 86.

O terceiro setor atua ao lado das secretarias municipais de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, Cultura e Educação. Entre as entidades estão Ação Social Claretiana (creche Ana Maria), Associação Zumaluma, Associação dos Moradores da Região Jardim Independência (Asmoreji), Comunidade Kolping de Embu e Associação Fraternidade Assistencial Rio Pequeno, entre outras entidades.

A parceria do Governo de Embu das Artes com as entidades prestadoras de serviços permite ampliar vagas na educação infantil, fomentar a cultura local, atender crianças e adolescentes nos serviços de convivência da proteção básica, com fortalecimento de vínculo, e na Proteção Especial de Alta Complexidade, Acolhimento Institucional Abrigo. Busca-se flexibilidade de gestão e eficiência de serviços com o dinheiro aplicado, segundo Maria Emília dos Santos, titular da Controladoria Geral do Município.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.