/

Prefeitura de Taboão oferece cursos de Inglês e Espanhol

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 12/02/2015

Ricardo VazAulas de Inglês e Espanhol acontecem na Escola de Gastronomia 

O mercado de trabalho no Brasil se torna mais competitivo a cada dia, e os profissionais devem buscar características diferenciais para se destacar. Conhecer um segundo idioma é uma delas. Pensando no desenvolvimento profissional dos moradores, a Prefeitura de Taboão da Serra, em parceria com a escola de idiomas Fisk, abriu novas turmas para os cursos de Inglês e Espanhol, nos níveis básico e instrumental. As aulas estão sendo ministradas na Escola Municipal de Gastronomia. 

Os cursos são destinados aos moradores de Taboão da Serra com mais de 16 anos. O projeto atende 60 pessoas, e conta com três salas. As aulas de Inglês são feitas pela manhã, das 9 às 11h, ou à noite, das 19h às 21h, e as de Espanhol acontecem das 19 às 21h. 

Nas aulas, os alunos recebem apostilas que auxiliam o processo de aprendizado e, ao final do curso, que tem duração de 40 horas, ganham certificado. As turmas de Inglês, que começaram o curso no dia 09 de fevereiro, concluem as aulas em 27 de abril, e as de Espanhol, que iniciaram no dia 10, terminam no dia 28.

Segundo Lilian Ribeiro, diretora da Escola Municipal de Gastronomia, saber se comunicar em outro idioma é fundamental: “O Brasil, que sempre se destacou no cenário mundial, vem ganhando ainda mais notoriedade, entre outras razões, pelos eventos que organiza na área esportiva. Essas ocasiões têm trazido muitos estrangeiros para o país e o profissional que deseja aproveitar oportunidades precisa estudar outra língua”, diz Lilian. “Os cursos oferecidos representam o início de uma jornada importante. E o melhor de tudo isso é que todos são gratuitos e têm ótima qualidade”, acrescenta.

Inscrições para os cursos da Escola de Gastronomia devem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda.

Serviço:

Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda 

Rua Cesário Dau, 535 – Jd. Maria Rosa – Taboão da Serra-SP
Fone: (11) 4788-7888 de Segunda a Sexta das 8h às 17h    

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.