/

Presidente da Câmara de Taboão prestigia posse da nova diretoria do TCE

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 2/02/2015

Sandra Pereira / DivulgaçãoCido da Yafarma prestigiou posse da presidente do TCE, Cristina de Castro, junto com a deputada Analice Fernandes

O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, José Aparecido Alves, o Cido da Yafarma, participou da posse da nova presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) Cristina de Castro Morais,  nesta segunda-feira, 2, na sede do órgão. A presidente é funcionária de carreira do Tribunal há 20 anos e primeira mulher a ocupar o cargo nos 90 anos de história do Tribunal de Contas. Também fazem parte da nova diretoria do TCE, Dimas Ramalho, ex-deputado estadual e federal e Sidney Beraldo, ex-prefeito de São João da Boa Vista.

Em seu discurso de posse a presidente enalteceu a importância da fiscalização do uso de recursos públicos para garantir que a população tenha acesso aos serviços essenciais que são responsabilidade do Poder Público.  Cristina de Castro Morais estava emocionada quando se comprometeu a trabalhar em favor do fortalecimento do Tribunal de Contas, na defesa da transparência na administração pública e na implantação de novos canais de comunicação com a sociedade visando favorecer a participação popular defendida por ela como pilar de sustentação da democracia.

“Será um ano de muito aprendizado para mim. Estarei empenhado em contribuir para o fortalecimento dos mecanismos de fiscalização do Tribunal, a implantação e melhoria dos canais de comunicação que essa corte fiscalizadora tem com a sociedade”, afirmou a presidente, acrescentando que o Tribunal de Contas contribui para que os direitos essenciais dos cidadãos sejam garantidos.

O governador Geraldo Alckmin observou que a exatidão da prestação de contas fortalece os administradores públicos, sendo mais do que um dever e tornando-se uma questão de ética.

Para o presidente da Câmara de Taboão da Serra a escolha da conselheira Cristina de Castro Morais como presidente do Tribunal de Contas de São Paulo é fruto do trabalho  sério realizado por ela nos anos de trabalho na instituição. Também representa um novo momento na história das mulheres brasileiras que lutam para ocupar seu espaço.

“Sem dúvida a eleição dela é reconhecimento do seu trabalho e empenho na fiscalização de contas. Da nossa parte faremos tudo para acompanhar as exigências do Tribunal em todos os quesitos”, afirmou.


 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.