/

Prefeitura de Embu das Artes lança o programa Aprendiz Legal

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 18/01/2015

DivulgaçãoAs inscrições serão realizadas no Centro de Referência da Juventude, rua Rebolo Gonzales, 185, Cercando Grande

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, lança o Aprendiz Legal: programa de capacitação de jovens para o mercado de trabalho. As inscrições vão de 2 a 27 de fevereiro. Podem participar jovens entre 14 e 24 anos, moradores do município, provenientes de escola pública e que tenham renda mensal per capita até meio salário mínimo.

As inscrições serão realizadas no Centro de Referência da Juventude, rua Rebolo Gonzales, 185, Cercando Grande, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.  É necessário levar RG, CPF, comprovante de residência e, se estiver estudando, comprovante de escolaridade. Serão disponibilizadas 200 vagas.  Durante o curso, os alunos não serão remunerados. Porém, após o término, estarão cadastrados para encaminhamento a empresas que pagam salário ou bolsa-auxílio.

No Aprendiz Legal, o jovem recebe uma capacitação semanal, que consiste em aulas e palestras em entidades capacitadoras conveniadas com a Prefeitura. A intenção é que eles cheguem ao mercado de trabalho conhecendo a rotina diária.

Com o Aprendiz Legal, a Prefeitura de Embu das Artes pretende contribuir para a formação de jovens autônomos, que saibam fazer novas leituras de mundo, tomar decisões e intervir de forma positiva na sociedade. É responsabilidade compartilhada do Estado, da sociedade, da família e dos próprios jovens fortalecer sua autoestima e sua condição de cidadãos por meio do trabalho. Mais informações: 4704-2935 e  4781-2456.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.