/

Folia de Reis marca final das festas natalinas em Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 14/01/2015

PMIS

A Prefeitura Municipal de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Cultura, promoveu no último dia 10 de janeiro, a Missa de encerramento da festa de Folia de Reis.

O padre André celebrou a missa na Igreja Católica Nossa Senhora de Aparecida, no Jardim Jacira. Após a missa, seguindo o ritual, os foliões presididos pelo  Senhor José Honório saíram em cortejo até o Espaço Cultural do Jardim Jacira. A Folia então deu continuidade às rezas e cantos que marcam o final das festas natalinas.

Além do grupo Folia Gonçalves o evento contou com presença do secretário de Cultura, Paulo Flamingo e da diretora de Oficinas Culturais, Maria Ivani Carvalho.

A Folia de Reis está no calendário oficial da cidade por se tratar de um evento cultural e religioso de muita tradição. É um festejo de origem portuguesa ligado às comemorações do culto católico no Natal, trazido ao Brasil nos primórdios da formação da identidade cultural brasileira, e que ainda hoje se mantém vivo nas manifestações folclóricas em muitas regiões do país. 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.