/

Falta de energia prejudica o abastecimento de água em Itapecerica e Embu das Artes

Por Assessoria de Imprensa | 13/01/2015

Divulgação - GoogleAté que o fornecimento seja restabelecido, a Sabesp pede que a população use água racionalmente

As estações elevatórias que abastecem os bairros do Grajaú e Parelheiros permanecem sem energia elétrica. A interrupção ocorreu ontem, 12, às 16h, e ainda não foi restabelecida. A concessionária de energia foi acionada às 17h, porém, não há prazo para atendimento.

Diversos outros bairros, em São Paulo, também foram atingidos na tarde de ontem, pela falta de energia elétrica. As estações elevatórias de água dos bairros do Jardim São Luiz, Capão Redondo e Jardim Ângela ficaram sem energia entre às 16h de ontem até a 1h de hoje, 13.

Já as estações elevatórias de água dos municípios de Embu das Artes, Embu Guaçu e Itapecerica da Serra ficaram sem energia elétrica das 16h às 4h. Nestes locais, o abastecimento de água está em fase de recuperação e todos os setores de abastecimento serão recuperados na noite desta terça-feira.

A Sabesp pede que os moradores evitem o desperdício e usem de forma racional o volume de suas caixas d’água. Confira algumas dicas de economia:
- tome banhos mais curtos e feche o registro durante o ensaboamento;
- deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba;
- deixe para lavar o carro em outra data – e evite usar a mangueira, para isso, prefira um balde com água;
- lave a calçada ou o quintal em outro dia – e lembre-se de usar uma vassoura e um balde com água, não a mangueira;
- dê preferência para lavar a roupa e a louça em outro dia ou use a lava-roupa e a lava-louça apenas quando elas estiverem na capacidade máxima;
- antes de lavar a louça, retire e excesso de comida com a esponja; deixe a torneira fechada ao ensaboar. 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.