/

Prefeitura de Embu entrega 112 apartamentos no domingo, dia 11

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 7/01/2015

PMEAO Governo Municipal está trabalhando para reduzir o déficit habitacional na cidade de Embu das Artes

Domingo, dia 11/1, às 10h, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, entregará 112 apartamentos do Condomínio Parque das Chácaras I, na Rua Baviera, 1662.  A ação beneficiará mais de 500 pessoas. As novas unidades seguirão o padrão de apartamentos já entregues, com 48m² divididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O investimento total é de R$ 10.668.459,91 e o empreendimento atenderá famílias dos Projetos de Urbanização e Recuperação Ambiental em área de Manancial, beira de córregos e áreas de riscos incluídas no Programa Federal de Aceleração do Crescimento (PAC).

O sonho da moradia digna

O Governo Municipal está trabalhando para reduzir o déficit habitacional na cidade de Embu das Artes. Desde 2009, o sonho da casa própria já se realizou para 750 famílias e a meta é contemplar outras 4 mil famílias, com moradia digna e de qualidade, até 2016.

A construção de 570 apartamentos está em fase de acabamento e outros 300 já iniciaram as obras. Além disso, o Governo Municipal vem viabilizando junto à Caixa Econômica Federal e os Movimentos de Moradia a aprovação de novas unidades como: o terreno da Fama, no Jardim São Luis (2 mil apartamentos), Roque Valente (1.200 habitações), Parque Luiza (800 unidades) e Antonio Mori (800 unidades). Esse é o maior investimento em habitações já realizado em Embu das Artes, mais de 20 mil pessoas serão beneficiadas.

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, responsável pela política de habitação do município, juntamente com a Companhia Municipal Pró-Habitação tem 15.800 famílias cadastradas, sendo 90% destas com faixa de renda entre zero e 3 salários mínimos. Além delas, também deverão ser beneficiadas com novas moradias, pessoas provenientes de áreas de remoção e famílias indicadas pelos movimentos por moradia.

Serviço

Inauguração do Condomínio Parque das Chácaras I
Dia: 11/1
Horário: 10h
Local: Rua Baviera, 1662

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.