/

Vereadores de Taboão emitem nota reafirmando voto em Paulinho e apoio ao governo

Por Sandra Pereira | 9/12/2014

Arquivo do Jornal na NetGrupo dos 7 durante coletiva para anunciar voto na mesa diretora

Após toda polêmica provocada pelo anúncio de 7 dos 13 vereadores de Taboão da Serra tornando público o voto na mesa diretora para o segundo biênio da atual legislatura o chamado grupo dos 7 emitiu nota a imprensa nesta terça-feira, 9, para reafirmar o voto, rebater informações e confirmar apoio ao governo do prefeito Fernando Fernandes. O grupo alegou que a definição sobre a mesa foi fruto de questões internas do Legislativo. Também saiu em defesa dos vereadores Cido e Érica e pediu que a eleição seja realizada.   

Os vereadores falaram em golpe contra a realização da eleição, que não tem mais data para ocorrer. Eles disseram que independente do tempo não mudam de posição e nem voltam atrás.  A nota está assinada pelos vereadores Marcos Paulo (Pros), Cido da Yafarma (DEM), Érica da Enfermagem (PSDB) e Ronaldo Onishi (Solidariedade). 

No texto eles falam que estão fazendo a defesa de um legislativo forte, democrático e transparente. 


Leia abaixo a íntegra da nota.

NOTA À IMPRENSA DE TABOÃO DA SERRA E REGIÃO

Os vereadores Marcos Paulo, Érica Franquini, José Aparecido (Cido) e Ronaldo Onishi vem por meio desta nota a imprensa de Taboão da Serra e região, rebater alguns fatos vinculados em jornais impressos e virtuais. 

Rechaçamos  qualquer informação sobre a ocorrência de reunião com líderes da oposição ao governo municipal, para tratar da eleição da próxima Mesa Diretora. Tal informação é mentirosa e difamatória. Tem o objetivo claro de jogar o governo contra vereadores que sempre fizeram defesa dos projetos do Executivo. 

Esclarecemos que nunca houve reunião e muito menos qualquer interferência na formação da mesa diretora por qualquer liderança política, seja da oposição ou da situação.

A Formação da mesa não tem o objetivo de fazer oposição ao governo Fernando Fernandes. Ela é fruto de um entendimento entre os pares, do companheirismo e da cumplicidade que foi amadurecendo com o passar desses dois aos de trabalho nessa Casa de Leis. Mostrando o peso e a importância de cada parlamentar estamos dizendo “não” ao tratamento desigual interno na casa. 

Deixamos claro que a discussão  é  “interna corporis”  do Legislativo Municipal.

Queremos afirmar  que  somos todos  responsáveis de forma igual, na escolha dos membros para eleição da próxima Mesa Diretor. Essa decisão foi fruto de inúmeros acontecimentos, sendo assim  não podemos falar em traidores, e  Repudiamos tais acusações. 

“Havia um encaminhamento,  com o Vereador Marco Porta para o cargo de  presidência da câmara, e tudo mudou na última quinta feira, quando tive a informação que o mesmo estaria abrindo mão da disputa para outro candidato, a partir deste momento fui convencido  pelo Vereador Marcos Paulo e demais pares desta nova mesa, pois não fomos os primeiros a procurar compor com os votos da oposição, o Vereador Marcos Paulo além de ser base de governo é um jovem político promissor, que tem meu respeito e admiração”, diz o Vereador Cido. 

Reafirmamos que não houve traição por parte da vereadora Érica, que se somou a esse time por entender que ele representa melhor o modelo de legislativo que ela acredita.

Salientamos que mantemos firme, de forma irrevogável, irretratável e imutável nosso voto para a formação da mesa diretora que anunciamos anteriormente. Esse grupo está unido,  coeso e vai ser manter assim zelando sempre pelo bem da Câmara e da população da nossa cidade.

Esclarecemos que nenhuma manobra ou golpe para mudar a data ou impedir a eleição da mesa nos fará recuar do nosso objetivo. Lembramos que a Lei Orgânica garante que a eleição deve acontecer na primeira sessão de dezembro. Queremos o cumprimento da lei municipal.  Entendemos que esse é o primeiro passo para termos um legislativo mais forte, democrático e transparente.

Atenciosamente:
Marcos Paulo
Cido da Yafarma
Érica da Enfrrmagem
Ronaldo Onishi


 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.