/

Merendeiras da rede municipal de ensino de Itapecerica passam por treinamento

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 8/12/2014

PMIS

A Prefeitura Municipal de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Educação – Departamento de Merenda Escolar, promoveu no dia 1º de dezembro, o treinamento de merendeiras das creches conveniadas.

 A qualificação foi realizada no Auditório José David Binztajn no Complexo Administrativo com objetivo de aprimorar práticas e procedimentos que facilitem o trabalho e promovam melhorias nos serviços, gerando qualidade no preparo dos alimentos servidos, assim como no atendimento adequado com as crianças.

Segundo a Secretaria de Educação “o ato de se alimentar talvez seja uma das formas mais concretas para a criança estabelecer contato com o mundo, isto é, descobrir necessidades, texturas, temperaturas, sabores, aromas e, principalmente, as emoções que envolvem a alimentação. A infância é um período de intenso crescimento, desenvolvimento e aprendizado, e os hábitos alimentares adquiridos principalmente nos primeiros cinco anos de vida tendem a se solidificar na vida adulta”. 

“As creches têm um papel fundamental e relevante, uma vez que é ambiente educativo e também um espaço de promoção da saúde”, salienta o prefeito Chuvisco.

O treinamento foi ministrado pelas nutricionistas do Departamento de Merenda, Camila R. Pires Vieira, Amanda B. Oliveira Santos, Caroline N. Vassão e Elaine V. Souza Viégas; acompanhadas da diretora do departamento Elaine Silva. Ao final foi oferecido um café da tarde especial seguido de um brinde para cada participante oferecido com apoio de fornecedores.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.