/

Prefeitura de Taboão forma 48 alunos na área de Confeitaria

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 1/12/2014

Charles Eliseu Aulas práticas acontecem na Escola de Gastronomia que formou mais 48 alunos na área de confeitaria 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra, formou, no dia 28 de novembro, mais 48 alunos, desta vez no curso de Confeitaria, que ocorreu na Escola Municipal de Gastronomia. 

O curso, que tem carga horária de 60 horas, visa capacitar os alunos, trazendo como abordagem temas teóricos e práticos, com a preparação de diversas receitas, como patê breton, creme confeiteiro, geléia de brilho, massa de tarte, dentre outros, sob o comando do professor Bruno Smith. 

Além disso, a Prefeitura, ao longo dos cursos, costuma convidar profissionais renomados para auxiliar na formação dos alunos. Desta vez, os participantes das aulas de Confeitaria puderam aprender com a experiência do chef pâtissier do Hotel Pullman, Rinaldo Ferreira dos Santos.

Segundo a secretária da pasta, Laura Fávero, o curso vem ao encontro do objetivo da Prefeitura. “Entendendo a importância da capacitação para que as pessoas entrem no mercado de trabalho, nós estamos oferecendo, através de parceria ou por própria iniciativa, cursos em diversas áreas, como este de Confeitaria, que teve duas turmas, de tarde e à noite”, disse.

A aluna Sandra Regina Sebastião, de 60 anos, moradora do Jardim América, falou da importância que o curso terá em sua vida. “Sempre gostei de cozinhar. Agora que me aposentei, fiz este curso para poder aumentar minha renda. Durante as aulas, notei que há muita diferença entre cozinha doméstica e profissional. Além disso, os conhecimentos práticos e teóricos que estou aprendendo me deixam mais segura para poder começar a trabalhar na área de confeitaria”, explicou.


 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.