/

Com repertório eclético, Músicos do Futuro brilham no Recital 2014

Por Assessoria de Imprensa | 27/11/2014

David da Silva Orquestra Experimental Músicos do Futuro. Regência: maestro Edison Ferreira. trompetes: Rafael Dias, Leandro Lima, Miquéias Leme, Amanda Santos Costa.  flautas: Marcelle Ferreira, Gabrielli Coelho,Arthur Guilherme. violi

O recital de final de ano da Associação Músicos do Futuro ofereceu uma gama variada de estilos musicais para o público que lotou o teatro do Centro de Ensino Unificado (CEU) Campo Limpo no último domingo, 23 de novembro. A programação teve música erudita, trilhas sonoras de filmes, chorinho, baião, maracatu, baladas românticas, cantiga africana e até canções populares catalãs.

O ponto alto do evento foi a homenagem ao compositor e arranjador Julio Cesar de Figueiredo, nome de destaque no cenário da MPB e da música sinfônica brasileira.

Houve ainda uma emocionante reverência ao maestro Edison Ferreira, que fundou a Associação Músicos do Futuro há exatos 18 anos. A entidade começou em 1996 com apenas 5 alunos que aprendiam música no apertado vestiário de uma escola estadual no Parque Marabá, Taboão da Serra. Hoje a entidade tem 716 alunos, no convênio mantido com a Prefeitura de Taboão da Serra. Nestes 18 anos, mais de 4.600 crianças e jovens já passaram pela associação, com vários deles tendo atingido nível médio e avançado em formação musical. 

Os números são sonoros: 83 destes ex-alunos estão atualmente muito bem empregados em orquestras sinfônicas espalhadas pelo Brasil, em bandas sinfônicas e bandas de shows; 18 destes alunos se graduaram em música como bacharel; outros três ex-alunos cursam nível superior em música na Universidade de São Paulo e na Faculdade Cantareira, e há outros dois ex-alunos fazendo Mestrado em Música na USP e na Universidade Federal da Paraíba.

Recentemente a Associação Músicos do Futuro recebeu o apoio do compositor popular Leandro Lehart.

A campanha Eu Apoio visa num futuro próximo conquistar uma sede própria para a Associação.
Músicos do Futuro dirigidos pelo maestro Edison irão tocar no próximo dia 2 de dezembro na inauguração do prédio próprio da Câmara Municipal de Taboão da Serra. No dia 7 de dezembro haverá um recital especial com almoço na sede da entidade. Ainda em dezembro a Associação Músicos do Futuro estará presente com seu coral no Natal Iluminado, na Praça Nicola Vivilechio.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.