/

GCMs participam de palestra sobre Diversidade Sexual

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 24/11/2014

Ricardo VazA Corregedora da GCM, Dra. Sandra Fidelis, organizadora das palestras com os agentes 

A Coordenadoria da Promoção dos Direitos da Diversidade Sexual de Taboão da Serra realizou, no dia 31 de outubro, uma palestra para 45 novos GCMs, voltada para o respeito à pluralidade sexual, na sede da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra.

O encontro foi pautado em assuntos relacionados à pluralidade sexual, o combate ao preconceito, direito a diferença, punições para casos de discriminação homofóbica, além de apresentar aos agentes o funcionamento da Coordenadoria.

Segundo a Corregedora da Guarda Civil Municipal de Taboão, Sandra Fidelis, a palestra faz parte da formação de Direitos Humanos dos guardas do município. “Neste ano, até por conta da criação da Coordenadoria, eu achei de fundamental importância que fosse feito esse contato com a coordenadoria e os novos agentes, preparando-os para primeiro contato com o eventual infrator e com as vítimas. Os agentes se sentiram extremamente à vontade na palestra para fazer perguntas, para conhecer a lei”, relatou.

O Coordenador da Promoção dos Direitos da Diversidade Sexual de Taboão, Márcio Eduardo, explicou os temas abordados no encontro. “À convite da Doutora Sandra Fidelis, a Coordenadoria da Promoção dos Direitos da Diversidade Sexual de Taboão da Serra realizou uma palestra aos formandos da Guarda, com o objetivo de levar uma sensibilização para a equipe, ressaltando bastante a questão da homofobia, das leis, direitos e deveres para com o público LGBT, com o foco no acolhimento mais humanitário, orientando também quanto ao Disque Denúncia”, disse.


 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.