/

Moradores fazem mutirão e mudam visual de viela em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 24/11/2014

Sandra PereiraMoradores realizam grafites nas paredes para melhorar visual da viela em Taboão 

Os moradores da viela localizada na rua José Gonçalves do Espírito Santo, no Jardim Trianon, em Taboão da Serra, se reuniram no sábado, 22, num mutirão que mudou completamente o visual do local. Eles grafitaram ambos os muros da viela com a finalidade de tornar o local mais bonito e mostrar que a união da comunidade faz a diferença - veja fotos. Além disso, a ação da comunidade pretende afastar do espaço quem o utiliza para usar drogas ou praticar assaltos.

Em mutirão os moradores limparam e pintaram a viela que é uma das mais movimentadas do bairro.  Sob a liderança de Paulo Art, Carioca Graffits, Edson Mendonça, Bento Muniz, Leandro Colle, Zé Neguinho e a Família Rua 3 os muros da viela aos poucos foram se transformando em painéis com imagens variadas.

“A viela estava muito suja e perigosa. Foram registrados vários assaltos . A gente se uniu para recuperar o espaço e afastar daqui os criminosos. Estamos dizendo que o espaço é nosso e vamos cuidar dele”, relatou Edson Mendonça.

A ação da comunidade chamou a atenção de quem passava pelo local. Aos poucos outras pessoas se reuniram ao mutirão e ajudaram a colorir os muros de ambos os lados da viela.

“Fizemos aqui uma ocupação simbólica da viela pela comunidade. Inicialmente esse seria um papel a prefeitura, mas a gente resolveu se unir e dar uma resposta concreta contra a violência”, apontou Mendonça. 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.