/

Plano Municipal de Redução de Riscos é apresentado durante Audiência no Valo Velho

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 21/11/2014

PMIS

O bairro do Valo Velho recebeu, no último dia 13 de novembro, uma Audiência Pública organizada pela Prefeitura de Itapecerica da Serra com a finalidade de apresentar para a população a revisão do Plano Municipal de Redução de Risco.

A Defesa Civil, parte fundamental do projeto, apresentou também o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC); ferramenta que define ações e agentes que serão acionados para fazer a gestão de riscos e operacionalizar o atendimento de possíveis vítimas. 

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Maurício Rocha, o plano é importante “para definir funções e responsabilidades e o momento de acionamento de cada agente durante a gestão de uma situação de risco, baseado em critérios técnicos que irão definir cada fase e ações a serem efetuadas para que não ocorra desperdícios e falta de eficiência, como ocorria antes da criação do Plano”.

Já o Plano Municipal de Redução de Riscos, desenvolvido pela Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano com auxílio de outros setores, mira primeiramente o mapeamento e diagnóstico dos setores de risco. “Após o conhecimento de cada setor, são feitas as propostas de intervenções específicas para cada caso no município”, explica o prefeito Chuvisco. 

Estiveram presentes na audiência a secretária de Governo, Ciência e Tecnologia, Leonor Lopes, o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Moreira, o assessor de gabinete do prefeito Chuvisco, Francisco de Assis Goes (Tinho), e o coordenador da Defesa Civil, Maurício Rocha.

A Prefeitura de Itapecerica da Serra realizará ainda Audiência Pública na Câmara Municipal (Largo da Matriz, 147) no próximo dia 27 de novembro, às 19h.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.