Anhanguera terá plantão com orientações sobre FIES em Taboão e Itapecerica


Estudantes terão até quinta para se inscreverem no financiamento.

As inscrições de universitários para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), referentes ao segundo semestre devem ser feitas até quinta-feira (6).

Para dar suporte a estudantes no processo de adesão ao financiamento, a Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra e Itapecerica promovem o plantão “Portas Abertas para o Fies”, das 8h às 19h (sem intervalo). Durante esse período, uma equipe oferecerá orientações e espaço físico com internet para qualquer aluno de ensino superior interessado em contratar o benefício.

Segundo o Ministério da Educação, o prazo (3 a 6 de agosto) vale para novos contratos e aditamentos. No caso de primeira contratação os estudantes deverão acessar um novo site: http://fies-selecao.mec.gov.br. Para renovação o portal de inscrição continua http://sisfies.mec.gov.br/.

A segunda edição deste ano do Fies oferecerá 61.500 novas vagas no país e será realizada sob novas regras anunciadas pelo governo no fim de junho.  A partir de agora, passa a valer a mudança no limite de renda para contratar o financiamento que será a renda familiar mensal bruta de 2,5 salários mínimos por pessoa. Antes, a renda familiar bruta era de até 20 salários mínimos.

Poderá se inscrever no processo seletivo o estudante que, cumulativamente, não tenha concluído curso superior, tenha feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e obtido média superior a 450 pontos, sem tirar nota zero na redação.

Serviço

Plantão “Portas Abertas para o Fies”

Data: 
até 6 de agosto
Horário: 
das 8h às 19h

Locais:

Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra

Endereço: Rodovia Régis Bittencourt, 199

Faculdade Anhanguera de Itapecerica da Serra

 Endereço: Avenida XV de novembro, 1586

Sobre a Anhanguera Educacional

A Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos e, há 20 anos, está ajudando a mudar o futuro do nosso país. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e curso técnico, contribuindo com o projeto de vida de crescimento e ascensão profissional dos alunos. A companhia é líder no uso de novas tecnologias no setor educacional e está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância. Em 2014, passou a integrar o grupo Kroton Educacional, uma das maiores organizações de educação do Brasil, com uma trajetória de sucesso de mais de 45 anos.Com um índice de 92,2% dos cursos com conceito positivo no MEC frente à média de 87% das demais instituições privadas, a Anhanguera conta com 92 cursos estrelados pelo Guia do Estudante (edição 2013) e é a marca mais valiosa do setor de educação no país, segundo o ranking BrandZ Top 50, divulgado anualmente pela Millward Brown.

Enviar sua opnião

Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.