Campanha ‘Viva Motociclista’ integra ações da XV Moto Romaria de Registro a Iguape

O evento acontecerá neste domingo, 2/8, durante concentração para a romaria. Concessionária fará a instalação gratuita de antenas anticerol e promoverá ações preventivas de saúde e segurança
São Paulo, 30 de julho de 2015 – Acontece neste domingo, 2 de agosto, a 11ª edição da Campanha “Viva Motociclista”, promovida pela Autopista Régis Bittencourt, empresa do Grupo Arteris. A ação, organizada em comemoração ao Dia do Motociclista, acontecerá em Registro (SP), junto com a concentração da XV Moto Romaria de Registro a Bom Jesus de Iguape, em frente à Bicudo Motos Honda, das 7h às 10h. O objetivo é orientar os usuários sobre questões relacionadas à saúde, segurança no trânsito, utilização de equipamentos de segurança e manutenção da motocicleta.
Os motociclistas que forem participar do café da manhã na concentração antes da saída da romaria terão a oportunidade de passar por uma avaliação básica de saúde junto à equipe de atendimento pré-hospitalar da Autopista, que realizará no local exames de dosagem de glicemia e verificação da pressão arterial. Outra ação importante da campanha é a fixação de adesivos refletivos de segurança, vermelhos para motos e brancos para capacetes, item obrigatório de acordo com a resolução 203 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
A campanha também tem um forte apelo para que os motociclistas se protejam e evitem acidentes com linhas de pipa com cerol. Para isso, a Autopista Régis Bittencourt fará a instalação gratuita de antenas anticerol nas motocicletas. Durante todo o evento, equipes da Autopista farão a distribuição de folhetos com orientações sobre segurança e direção consciente, além da entrega de brindes. Também serão oferecidos gratuitamente os serviços de desodorização de capacetes e limpeza e cristalização de viseiras.
A iniciativa também tem o apoio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da 3M do Brasil. Segundo os dados do "Retrato da Segurança Viária no Brasil - 2014", relatório da Falconi Consultores de Resultado e o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), os motociclistas representaram 33,4% das vítimas fatais em decorrência de acidentes de trânsito na região Sudeste.
Serviço:
Campanha Viva Motociclista
Data: 2 de agosto de 2015 (domingo)
Horário: das 7h às 10h
Local: Pátio da Bicudo Motos Honda - Av. Wild José de Souza, 542 – Registro (SP)

Enviar sua opnião

Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.