Novembro azul terá exames laboratoriais e de prevenção ao câncer de próstata em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 9/11/2014

Depois do Outubro Rosa onde várias atividades foram realizadas como prevenção a saúde da mulher, chegou à vez das Secretarias de Saúde e Esporte promoverem ações voltadas para a saúde e o bem estar dos homens, através da campanha Novembro Azul.

A campanha é um movimento de conscientização realizado mundialmente no mês de novembro dirigida à sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, diabetes e outras doenças comuns à população masculina. “Precisamos cuidar da saúde todos os dias e essas campanhas visam atender uma população que na maioria das vezes se acomoda por não sentir a necessidade de passar em um médico para fazer exames periódicos que podem salvar uma vida”, comentou o prefeito Fernando Fernandes.  

As ações do novembro azul acontecem nas UBS - Unidades Básicas de Saúde de Taboão da Serra. “A campanha é importante para conscientizar os homens que para uma saúde perfeita precisa ter um acompanhamento médico”, salientou a secretária de Saúde Dra. Raquel Zaicaner. 

Em 2013 foram realizados mais de 400 atendimentos durante a campanha, e, segundo a Secretaria de Saúde, para 2014 serão feitas duas ações especificas fora das UBS. “No dia 18 vamos atender os funcionários da USINA e no dia 30 de novembro a Secretaria de Esportes fará alguns jogos no campo do Guaciara onde realizaremos alguns exames, entre eles o de prevenção ao câncer de próstata”, explicou Dra. Raquel. 

Serviço 

Campanha Novembro Azul
Local: Unidades Básicas de Saúde dos Jardins América, Helena, Margaridas, Santo Onofre, Silvio Sampaio, Santa Cecilia, Suína, Akira Tada, Parque Pinheiros, Salete, Record, Panorama e funcionários da Usina. 

Comentários