Som no Coreto fecha primeira fase com sucesso em Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 6/11/2014

O evento “Som no Coreto” terminou sua primeira fase em grande estilo, no último dia 31 de outubro, depois de três apresentações que deram vida ao Largo da Matriz. A ação é uma realização da Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Turismo, com total apoio do prefeito Chuvisco. 

A noite de sexta começou com a Capoeira do Grupo Tupinambá e o mestre Canibal, que lotaram a praça central, encantando o público presente com roda de capoeira, jogo de Angola e muito samba no pé. Cerca de 100 capoeiristas participaram da exibição.

Em seguida, o espaço Carla Bittar Dança e Cia trouxe beleza e cores ao Coreto Oswaldo Guerra com apresentações de Dança do Ventre e Tribal Fusion. Oriquerê e o Grupo Tropeiros da Serra fecharam o dia com muito forró pé de serra, interpretando clássicos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, entre outros. Mas quem fascinou mesmo o público presente foi o Boneco Juvenal que junto com Oriquerê fizeram todos darem boas gargalhadas, inclusive as crianças, que não arredaram o pé do local até a apresentação do Boneco.

Segundo o secretário de Turismo, Carlos Nery, o Som no Coreto foi criado com o objetivo de dar vida à praça do Largo da Matriz, fazendo o coreto cumprir sua missão de entretenimento e divulgação da arte. 

“O evento está cada vez melhor e o público está comparecendo. Acreditamos que em pouco tempo moradores e visitantes estarão acostumados a frequentar novamente a praça, pois saberão que sempre haverá uma apresentação de qualidade no Coreto”, disse o secretário.

A segunda fase do Som no Coreto se inicia no próximo dia 21 de novembro, com a noite do Hip Hop, passando por Sertanejo Raiz no dia 28/11, e o Folk Music e Rock alternativo no dia 12/12; por fim no dia 19 será o encerramento da segunda fase com as bandas Panteras e Rock Diggers.

“O Coreto leva o nome de Oswaldo Guerra, que utilizava o local para levar informação e boa música aos moradores da cidade, e hoje podemos prestar uma homenagem ao criador do alto-falantes Belchior de Pontes”, enfatizou ainda Carlos Nery. 

Confira a programação do Som no Coreto pelo Site Oficial da Prefeitura (www.itapecerica.gov.br). Mais informações - Secretaria de Turismo 4666-5966.

Comentários