Educação de Taboão prepara eventos de final de ano

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 4/11/2014

A Secretaria de Educação de Taboão da Serra, na última quinta-feira, 30 de outubro, realizou sua reunião mensal com os diretores da rede de ensino, no auditório do SENAC Taboão, com o objetivo de organizar os eventos de final de ano e discutir a organização na rede.

O evento, que ocorreu durante toda a manhã, teve como foco as discussões sobre a preparação do 4° Festival de Educação Integral, que este ano ocorrerá dia 22 de novembro e terá como tema o “Show das Décadas, um Baú de Recordações”, além do Natal Nota 10, que acontecerá dias 11 e 12 de dezembro e contará com apresentação dos alunos e sorteio de prêmios ao público. Os dois eventos serão no Ginásio de Esportes Ayrton Senna.

Além disso, questões sobre processos, como evolução funcional, avaliação de desempenho, classificação de docente, e organização da reunião de APM 2014 foram discorridos. 

O secretário da pasta, João Medeiros, ressaltou a maneira como deve funcionar um sistema de educação ideal e agradeceu a gerente do SENAC Taboão, Ana Cristina pelo empréstimo do espaço. “Primeiramente quero agradecer o SENAC por ceder gentilmente seu auditório para nosso encontro. Quero dizer que os desafios na educação são enormes, mas o que faz a diferença é o empenho na sala de aula. O sistema tem que funcionar articuladamente entre professores, coordenadores, diretores e secretário de educação. E é isso que sempre almejamos e estamos em busca, é a excelência no sistema de educação da cidade”, disse Medeiros.

Após o encontro, os diretores fizeram uma visita monitorada no SENAC, onde puderam ter, presencialmente, uma percepção da infraestrutura que a instituição oferece aos alunos nos mais diversos cursos.

Comentários