Itapecerica recebe teatro gratuito sobre a importância da alimentação saudável

Por Assessoria de Imprensa | 3/11/2014

Seu filho não quer se alimentar direito? Só gosta de comer guloseimas? Com o objetivo de ensinar e incentivar as crianças a terem hábitos de vida saudável, o Programa Viver com Saúde chega à Escola Dom Pedro Villas Boas de Souza, no dia 14/11, às 10h, em Itapecerica da Serra/SP. A ação é realizada pela Ciência Divertida – empresa líder em atividades científicas interativas para crianças entre 04 e 17 anos, com patrocínio da FUNDACIÓN MAPFRE.

O Programa visa disseminar por meio de atividades lúdicas e interativas a importância de uma alimentação saudável, além de reforçar os benefícios da prática diária de atividades físicas. Diversos temas serão abordados na ação: Menu Maluco – em que os participantes preparam um café da manhã saudável e são conscientizados sobre a importância que tem o mesmo para enfrentar a rotina diária; Amigos Nutrientes – aprendem quais são os nutrientes indispensáveis para o funcionamento do corpo humano; Pirâmide da Alimentação – conhecem os distintos grupos de alimentos e as quantidades que devem ingerir diariamente e Força e Energia – compreendem a importância da prática de exercícios físicos diariamente.

Para retomar as dicas apresentadas no espetáculo, as crianças assistem o Rap do Cozinheiro, onde dois grandes rappers cantarão uma música para reforçar o conteúdo exibido no espetáculo. No final da apresentação, as crianças terão a oportunidade de tirar dúvidas com os “cientistas da nutrição”.

Serviço:

Programa Viver com Saúde

Data: 14/11

Horário: 10h

Local: Escola Dom Pedro Villas Boas de Souza

Endereço: Rua João Ribeiro Cravo Roxo, S/N – Jd. Campestre - Embu Guaçu – Itapecerica da Serra/SP

Telefone: (11) 4661-8470

Sobre a FUNDACIÓN MAPFRE

A FUNDACIÓN MAPFRE tem por objetivo contribuir com a formação do cidadão e disseminar valores e cultura por meio da realização de projetos inovadores. As atividades promovidas pela instituição são desenvolvidas a partir de cinco áreas de atuação: Ação Social, Seguro e Previdência Social, Cultura, Saúde e Prevenção e Segurança Viária. Site: www.fundacionmapfre.org 


Sobre a Ciência Divertida

Criada na década de 90, na Espanha, com a missão de transformar a ciência em um jogo no qual as crianças descobrem e experimentam o mundo de uma forma lúdica e divertida, a Fun Science – Ciência Divertida – está atualmente presente em 37 países e em mais de 146 escritórios ao redor do mundo, por um sistema de franchising internacional. A proposta da empresa é estimular as crianças a descobrirem a ciência por meio de oficinas recreativas, permitindo a elas aprender e se divertir ao mesmo tempo, através dos experimentos científicos. Isso criou uma metodologia, exclusiva e original, a qual os cientistas malucos propõem de forma teatralizada, oficinas interativas que divertem as crianças de 4 a 17 anos. Os tópicos destas oficinas de ciências têm aumentado ao longo dos anos, e além de ciência, a Fun Science - Ciência Divertida - aborda temas sociais, de meio ambiente, de saúde e higiene, entre outros, nas escolas, centros de recreação, parques, feiras, centros comerciais, empresas e festas de aniversário. Conheça mais em www.cienciadivertidarbrasil.com.br ou www.teatrodivertidoitinerante.com.br


Comentários