Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Praça do Jardim Santa Emília em Embu das Artes está em fase final de revitalização

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 2/11/2014

quadra_emilia

Adriana MonteiroGrama sintética foi aplicada na quadra de esportes do Jardim Santa Emília 

Os moradores do Jardim Santa Emília e região aguardam com grande expectativa a inauguração da praça do bairro, que passa por revitalização. No mês de julho, o prefeito Chico Brito acompanhado do vice Nataniel Carvalho, o Natinha e também demais secretários e vereadores anunciou o começo das obras, a população foi muito categórica em pedir mais segurança e lazer para o bairro. De acordo com o vice prefeito e também atual Secretario de Serviços Urbanos e Limpeza Pública, Natinha, o espaço será devolvido para população em aproximadamente 20 dias. Até o final deste mês de novembro será inaugurado. Veja fotos da obra

"O nosso prefeito Chico Brito e eu assumimos a responsabilidade com a população da revitalização de várias praças. E estamos cumprindo com o apoio dos vereadores, moradores e lideranças da região", disse Natinha ao Jornal na Net

O líder comunitário Hugo Prado fala da satisfação de ver a praça a poucos dias de ser inaugurada e da alegria de ter lutado por esse espaço juntamente com a população. Prado disse que essa é uma conquista de todos principalmente pela implantação da base fixa da Polícia Militar, que vai garantir mais segurança para todos. 

"É realmente emocionante, a gente há mais de dois anos vem lutando não só pela praça mas pela segurança daqui no nosso bairro. Desde a saída do batalhão que sofremos muito e temos buscado incansavelmente essa conquista. Nosso prefeito deu essa atenção para nós", disse Hugo Prado.  

O espaço terá a base fixa da Polícia Militar, quiosques de alimentação, playground, academia pública de ginástica além de um campo de grama sintética, que já está em fase final de aplicação. Os moradores do bairro principalmente idosos agradecem pela atenção dada para o bairro com a academia pública de ginástica. Eles destacam que a melhor idade faz acompanhamento com profissionais da saúde mas muitas vezes precisam ir para outras regiões para praticar exercícios físicos. 

"Estamos precisando muito desses aparelhos de ginástica e para quem é de idade não aguenta ir até o Vitória para fazer exercícios. Tudo de bom e não vemos a hora de ficar pronto. Eu tenho um espaço de Vida Saudável e estamos necessitando de um lugar para indicar para nossos clientes e muitos não tem condições de pagar academias", disse Iraci dos Santos, moradora há 23 anos do Jardim Santa Emília. 

"Essa base foi ótima. As melhorias que estão vindo para cá que seja bem vinda", disse a senhora Rosalina dos Santos, moradora há 50 anos do Jardim Santa Emília. Ela ainda ressaltou que quando chegou na cidade, o bairro não tinha nada: asfalto, esgoto e água encanada. 

O bairro do Jardim Santa Emília é um dos mais antigos de Embu das Artes mas a população por muitos anos sentiram o esquecimento da administração, o que prejudicou o crescimento do bairro. Os comerciantes elogiaram a revitalização da praça, e garantem que para eles um local bonito e seguro é muito importante para o comércio de modo geral. Destacam que com mais segurança os comércios podem ficar abertos até mais tarde, essa medida gera beneficio  para o comerciante que lucra e também para os consumidores que tem suas necessidades atendidas.  

"O Santa Emília estava esquecido, para nos não era só uma questão de segurança mas também chegar e ver uma praça abandonada como estava era muito triste. Nos ficamos felizes pela decisão que tomaram para revitalização desse espaço. A nível de segurança quando o batalhão saiu daqui sentimos bastante para o comércio", disse Márcia Mendonça, proprietária do Rizada Magazine. O estabelecimento comercial fica localizada ao lado da praça. 

No último dia 23 de outubro o vereador Luiz do Depósito apresentou um projeto de lei nº 61/2014, que trata da denominação da praça do Jardim Santa Emília homenageando o Sr. José Coelho, antigo morador do bairro e que de acordo com o vereador muito colaborou para o crescimento e desenvolvimento da cidade.  O PL foi aprovado por unanimidade pelos vereadores para que possa ser enviado ao Executivo. 

Como morador e vereador do bairro, Luiz Calderoni afirma que é uma alegria ver o desenvolvimento e as melhorias para o bairro. Ele disse que é uma luta antiga e agora foi possível colaborar para que a praça fosse totalmente revitalizada. "Essa praça já estamos lutamos para que aconteça desde o meu primeiro mandato, já faz 10 anos que fiz abaixo-assinado e trouxe a população para discutir essa questão. O Santa Emília é minha região e dessa forma minha alegria é imensa", afirma Luiz do Depósito. 

20/10/2017

Priscila Sampaio promove 4ª Caminhada contra o Câncer de Mama neste sábado, 21

A vereadora Priscila Sampaio, (PRB), realiza neste sábado, 21, a 4ª Caminhada contra o Câncer de...

19/10/2017

Polícia Militar abre concurso para formação de oficiais

A Polícia Militar do Estado de São Paulo abriu inscrições para a realização de concurso público...

18/10/2017

Aneel autoriza reajuste nas contas de luz de consumidores do DF, GO e SP

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou hoje (17) reajustes nas contas de luz...

17/10/2017

Caixa e BB antecipam em dois dias pagamento do PIS/Pasep a correntistas

Com dois dias de antecedência em relação ao calendário oficial, os correntistas da Caixa...

15/10/2017

Mulher atacada por ex com facão era separada há 6 anos e sofria ameaças

Durante seis anos Edeni Aparecida Rocha da Silva, 37 anos, viveu no inferno, mas somente ela e...

15/10/2017

Exame para certificar mais 1,5 milhão de jovens adultos tem nova data

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos será aplicado no dia 19...

15/10/2017

Rodoanel tem audiência para instalação de postos de combustíveis

No próximo dia 24 de outubro, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo – Artesp...

14/10/2017

Horário de Verão começa neste domingo, adiante seu relógio em uma hora

Horário de Verão começa à 0h deste domingo (15), e os relógios deverão ser adiantados em uma...

11/10/2017

Unicef: a cada 10 minutos morre uma menina vítima de violência

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lembrou, nesta quarta-feira (11), por ocasião...

21/10/2017

Eduardo Nóbrega diz que ETEC será “divisor de águas” em Taboão

A expectativa com a inauguração da Escola Técnica (ETEC), ao lado da prefeitura vem aumentando a...

21/10/2017

Comissão de Segurança Pública debate uso de câmeras de vigilância em Taboão

A Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na última...

21/10/2017

Secretaria de Cultura apoia o aniversário da Comunidade Filosofia de Quintal

Pelo terceiro ano consecutivo a Secretaria de Cultura de Taboão da Serra apóia a realização do...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.