Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Dia de Finados reuniu milhares de pessoas nos cemitérios da região

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 2/11/2014

saudade_cemiterio

Sandra PereiraCemitério da Saudade em Taboão da Serra recebeu milhares de familiares e amigos 

A movimentação nos cemitérios da região foi intensa durante todo o dia. Neste domingo dia 02 de novembro, Dia de Finados são prestadas homenagens em intenção aos falecidos. Muitos familiares e amigos participaram de celebrações e também visitam os túmulos dos entes queridos. Em Embu das Artes, o Cemitério Jardim da Paz, no Jardim Júlia diferente dos anos anteriores logo pela manhã reuniu cerca de mil pessoas na primeira missa celebrada pelo Padre Gian Paulo Ruzzi, da Paróquia Todos os Santos. 

Milhares de pessoas foram visitar seus entes queridos em Taboão da Serra neste Dia de Finados. No cemitério da Saudade era possível encontrar pessoas em momentos de reflexão. Sentimentos como saudade e carinho são os mais comuns nessa data onde os entes queridos são lembrados e homenageados - veja fotos

O comércio de flores nas proximidades dos cemitérios da região foi grande. A movimentação começou no sábado quando muitos aumentaram os pedidos de arranjos e buques. "Nessa data a procura pelos mais variados tipos de flores é muito grande. Esse ano encomendei mais para atender a demanda dos familiares que devem visitar o cemitério amanhã", contou um comerciante próximo do Cemitério do Rosário, no centro de Embu das Artes. 

Com o lema "Saudade Sim, Tristeza nunca", muitos contam que essa é uma pequena homenagem para com os falecidos e uma forma de não esquecer dos entes tão queridos. "Tenho saudade das pessoas que tanto amo e já faleceram. Mas é a lei da vida, um dia todos nós vamos partir", disse Antônia Mendes. 

rosario_cem

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.