Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Alunas de Taboão são vítimas de crime sexual com utilização de fotos na internet

Por Sandra Pereira | 2/11/2014

delegacia

Sandra PereiraMeninas são retratadas em vídeos montados como putas profissionais, casos são registrados na Delegacia de Defesa da Mulher

Top 10 é o nome da nova modalidade de crime praticada contra adolescentes em Taboão da Serra. Está ocorrendo em várias escolas públicas e particulares da cidade e tem levado dezenas de mães a procurar a polícia na tentativa de proteger as filhas. O crime acontece na internet. Fotos das estudantes são tiradas do perfil delas no Facebook e utilizadas em montagens com cunho sexual. Os vídeos montados são espalhados entre os estudantes das escolas e das imediações por meio do Whatszap, com o título de top 10.

As fotos das meninas são legendadas com palavras de baixo calão e a trilha sonora é composta por funk repleto de palavrões e letra de cunho sexual que denigrem a imagem das garotas.

As meninas vítimas de crime são tratadas como “puta profissional” e “oferecidas” ao público masculino. A maioria delas descobre que é vítima do crime dentro da escola. Normalmente os vídeos reúnem garotas que nem se conhecem e estudam em salas e horários diferentes. Há casos de meninas de 10 anos sendo tratadas como “puta profissional”.

Na Delegacia de Defesa da Mulher a quantidade de pais e responsáveis que estão indo registrar Boletim de Ocorrência é crescente. A demanda é tamanha que os casos estão sendo registrados por escola. Uma das que mais tem registro é a Heitor Cavalcante, no jardim Freitas Júnior, em Taboão da Serra.

“Postaram no face top 10 no Heitor quem quer chama no Whats”, conta uma adolescente de 16 anos vítima do crime. Ela foi junto com a mãe prestar queixa. “Queremos que a polícia encontre quem está fazendo isso. Na primeira vez que viemos a delegacia tinha uma menina de 10 anos nas fotos com a inscrição a mais nova puta”, revela a mãe da adolescente.

Ela reuniu diversas mães de meninas para prestar queixa e pede que a polícia investigue quem está criando e espalhando os vídeos. Mais do que proteger as próprias filhas as mães que registram Boletim de Ocorrência esperam impedir que outras famílias sofram as consequências da nova modalidade de crime.

Uma adolescente que aparece em um vídeo do top 10 relata que chegou a ser ironizada na escola. A garota procurou a direção e relatou o problema. A diretoria orientou os pais dela a procurar a polícia.

“O diretor disse que a polícia tem como identificar quem faz e espalha os vídeos. É isso que a gente quer”, adianta.

Na delegacia a quantidade de registro de casos é tamanha que a polícia está fazendo os BOs por escola. Quem for alvo desse tipo de crime deve relatar o fato as autoridades policiais. A delegacia competente para o registro em Taboão fica localizada na Estrada das Olarias, ao lado do Centro de Fisioterapia.

Aline

"Se respeitar" não é pressuposto para ser livre o cometimento de crimes como esse. Além disso, só ouso dizerem "Elas tem que se respeitar para exigir seu respeito". Querido, muitos homens não se respeitam, ao por exemplo, chamar mulheres de "gostosa" na rua, ou coisa pior. Isso acontece comigo direto, e só pra constar, meu modelito é sempre calça frouxa e moletom. E eu, mesmo não sendo respeitada e tendo respeito por mim mesma, sofro com isso. Só que eles são respeitados. E não se deram ao respeito. Ou seja: seu argumento não faz sentido algum. Provocar ou não, não importa. Quem quer fazer merda já está com isso na cabeça.

Aline

E tem muita foto horrível de garotos quase nus por aí. Ninguém fala nada.

fatinha itap.da serra

COMO DIZIA MINHA MAE(DIGA COM QUEM ANDAS QUE DIREI QUEM ES)

Ronaldo Silva

LI ESTA MATÉRIA E COMENTEI COM MINHA ESPOSA POIS MORAMOS NO BAIRRO JD. RECORD ONDE ESTES GAROTOS E GAROTAS FREQUENTAM O TAL DE FLUXO ELAS LOTAM MINHA RUA EM DIVERSOS MODELITOS QUE CHAMAM ATENÇÃO DE TODOS E INDIGNAÇÃO POIS VEMOS GAROTAS DE 10,11,12,13,ANOS E DANÇANDO ESSA PORCARIA DE FUNK COM MUITO PALAVRÕES ESTINGANDO A MENTE DESSA MOLECADA QUE NÃO TEM NENHUM RESPEITO POIS AS MESMAS NÃO QUEREM O RESPEITO, ENTÃO MÃES DESSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE NÃO PERCEBEM QUE ESTÃO SENDO DESRESPEITADAS A TODO MOMENTO SE PREOCUPE MAIS QUANDO ELAS SAEM DE CASA ALEGANDO QUE VAI NA CASA DE AMIGAS (OBS. CLARO QUE TUDO ISSO NÃO DA DIREITO A MOLECADA DE DIFAMA-LAS)JUVENTUDE PERDIDA

ROBERTO RODRIGUES

O DELEGADO FALOU QUE DA PARA IDENTIFICAR QUEM FAZ OS VÍDEOS,MAS IDENTIFICAR PARA QUE? QUEM FAZ SÃO MENORES,NÃO VÃO PRESOS OU PRESAS.VÃO CONTINUAR A FAZER...

Jorge

É um assunto muito delicado, pois em principio entendo que as proprias MULHERES devem se respeitar assim mesmo, para poder exigir o seu respeito. E me refiro ao tipo de fotos que elas mesma publicam de sim mesma.Infelizmente isto provoca a mente perturbada de alguns homem que se acham no direito de fazer a vontade, então Mães eduquem as suas filhas orientem o que é errado e o que é certo. Mães eduquem aos seus filhos para respeitarem a uma mulher a qual poderia ser a sua própria mãe. Bom acho que todo é resumido em poucas palavras. RESPEITO!!!! AMA A TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO!!! JESUS.

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

21/09/2017

Rapaz confunde carro e é morto por agente penitenciário em Itapecerica da Serra

Um agente penitenciário pensou que seria vítima de um assalto, atirou em homem que estava...

21/09/2017

Fiscalização do CROSP em ação conjunta com a Vigilância Sanitária identifica pro

Depois de receber uma denúncia sobre suspeita de exercício ilegal da Odontologia, na cidade de...

20/09/2017

PM prende quadrilha armada acusada de assaltos no Monte Alegre e região

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira, 19, quatro homens acusados de praticar...

19/09/2017

Polícia Federal investiga fraudes em 14 concursos públicos

A Polícia Federal descobriu fraudes em 14 concursos públicos nacionais aplicados pela Fundação...

16/09/2017

PM recupera aparelhagem de som roubada de igreja no valor de 8 mil em Embu

Uma ação rápida da PM resultou na prisão de dois homens acusados de furtar toda a aparelhagem de...

10/09/2017

Moradores do Vista Alegre denunciam assaltos cometidos por trio de menores

Cansados dos assaltos constantes, os moradores do jardim Vista Alegre, em Embu das Artes,...

08/09/2017

PM prende três homens por roubo de veículo e tentativa de homicídio em Taboão

Três homens foram presos por policiais da 3ª Cia do 36M, na noite desta quinta-feira, 7 poucas...

06/09/2017

ROMU de Taboão recebe novos escudos entregues pelo prefeito Fernando Fernandes

A equipe do ROMU (Ronda Ostensiva Municipais), da Secretaria de Segurança Pública de Taboão da...

24/09/2017

Itapecerica debateu enfrentamento da Violência contra as Mulheres

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itapecerica da Serra, por...

24/09/2017

Matematicando transforma Parque das Hortênsias em sala de aula ao ar livre

Pelo terceiro ano seguido o Parque das Hortênsias, em Taboão da Serra, se transformou em uma...

24/09/2017

14º Festival de Flores e Plantas marcou a chegada da primavera em Embu

O 14º Festival de Flores e Plantas de Embu das Artes ocorrido neste final de semana celebra em...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.