Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Fernando e Sorocaba contagiam público no 2º dia da Festa do Peão de Taboão da Serra

Por Anderson Dias | 1/11/2014

palco

Sandra PereiraShow de Fernando e Sorocada é repleto de efeitos especiais que agradam o público

O segundo dia da Festa do Peão de Taboão da Serra, nesta sexta-feira, 31, atraiu mais público para o evento. O time de grandes artistas convidados continua a surpreender toda a população. Essa noite foi a vez da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, subir ao palco. Os cantores eram esperados há tempos já que, possuem uma legião de fãs na região. Os músicos deram início ao show depois da meia-noite e animaram o público da cidade. Veja aqui imagens da festa.

Antes da entrada de Fernando e Sorocaba no palco, um vídeo tape na abertura do show trouxe uma simulação que fazia o trajeto dos músicos de carro e avião viajando para fazer o show em Taboão. Já no palco, Sorocaba cumprimentou o público: “Taboão da Serra, que bom estar aqui nesta noite bonita. A gente tá muito feliz de estar aqui de novo no Taboão”, disse o artista.

Bem animada a dupla fez o público literalmente tirar o pé do chão e cantar todos os sucessos. Os sertanejos adotam um estilo country que agrada o público nacionalmente e internacionalmente. 

Fernando é músico multi-instrumentista e carrega a responsabilidade de criar todos os arranjos das músicas da dupla, e Sorocaba é músico e compositor. Esse é o primeiro show dos artistas no município. 

 Os sucessos que embalaram o público presente foram: ‘Mármore’, ‘Gaveta’, ‘O que cê Vai Fazer’, ‘Não Vai dar Nem Tempo’, ‘Mô’, ‘A Vingança’, ‘Cruel’, ‘A verdade’, ‘Livre’, ‘As Mina Pira’, ‘É Tenso’, ‘Minha Ex’, ‘Veneno’, ‘Deixa Falar’. Além dos pout-pourri.

O show impressionou pela gigantesca estrutura, cenário em 3d em movimento, ao lado esquerdo e direito um elevador erguia o baterista e o guitarrista dos cantores. A passarela que liga o palco aos fãs foi ampliada ganhando uma rampa, e aproximando artista e público. Fernando da dupla, improvisou ao vivo, quando ia cantar a música Madrid, “Que saudade amor, tô sabendo que aqui no Taboão tudo é lindo”, disse o músico.

“Tô muito feliz por hoje, de estar realizando a festa apesar de ser particular. A prefeitura está fazendo a sua parte. É uma festa que Taboão esperava muito, durante a campanha éramos muito cobrados. Futuramente vamos fazer as nossas festas no nosso Centro de Eventos, que nós vamoscomeçar a construir agora, onde era a Antena da Rádio Capital com arquibancada fixa para 7 mil pessoas. Vale à pena vir aqui pela qualidade dos shows que são apresentados com artistas de primeiro escalão, com estrutura boa, lugar bonito e agradável”, ressaltou o prefeito Fernando Fernandes.

“A expectativa é que a festa cresça cada vez mais, muitas pessoas não acreditavam.  Se Deus quiser, vai crescer mais até o final, muitas pessoas não sabiam e começam a tomar conhecimento com o trabalho da imprensa”, disse o presidente de honra do rodeio Ney Santos.

Um dos espaços mais concorridos da festa é o camarote Open Bar onde o empresário Cleison Balbino recebe autoridades, artistas e personalidades da região.  O espaço fica ao lado do palco e dá acesso a área vip do rodeio.

Além de assistir ao show o público do rodeio conta ainda com um complexo de barracas que vai desde adereços a caráter para a festa até as mais variadas barracas com diversos tipos de bebidas e comidas. E ainda, pode aproveitar os camarotes com muito requinte, conforto e uma visão privilegiada para o palco. A segurança do evento é feita pela PM, GCM e com organização no trânsito feita pelos guardas do trânsito municipal. 

Tradicionalmente rodeios costumam ter a montaria a cavalos e touros antes dos shows, mas como em muitos lugares, Taboão da Serra está proibido de realizar essa pratica desde 2005. A prefeitura tenta ainda permissão junto ao Tribunal Superior de Justiça (STJ), porém as chances são quase nulas, já que numa tentativa de reverter a situação a prefeitura tentou recurso, mas a proibição se manteve.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.