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Prefeitura de Embu das Artes avança e empossa CIPA

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 30/10/2014

cipa

Paloma Bassin

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Prefeitura tomou posse na terça-feira (28/10) durante uma cerimônia no auditório do Centro Cultural Mestre Assis do Embu.

Em seu discurso, o prefeito Chico Brito defendeu o estabelecimento de prioridades, execução imediata dos casos de simples resolução e programação de atos que exijam investimentos. “A CIPA não foi criada apenas para gerar expectativas, sua função será de resolver efetivamente as demandas que surgirem”, declarou.

“Embu das Artes sai na frente, pois sabemos que a inserção da CIPA ainda é uma novidade no serviço público”, disse o secretário de Gestão de Pessoas e Modernização Administrativa, Marcos Rosatti. “Os próximos passos da Comissão serão o treinamento de seus integrantes e a organização da sua atuação. Peço a união e trabalho de todos, contando com o respaldo da gestão municipal”, completou.

O presidente do Sindicato de Servidores Públicos, Sebastião Caetano da Paixão, e o diretor do Sindicato dos Professores de Escolas Municipais (Siproem), Adamor de Souza Uchôa, afirmaram que a CIPA, fruto de negociação entre governo e funcionários, deverá agir com maturidade e sabedoria na direção de promover a segurança do trabalhador.

“O êxito da CIPA importa não apenas ao empregado, mas também ao cidadão, pois refletirá no aperfeiçoamento dos serviços públicos da administração”, sentenciou o presidente da Câmara, vereador Doda Pinheiro.

Cipeiros profissionais

Entre os cipeiros, muitos possuem formação profissional na área. Sergio Sousa da Silva é inspetor de fiscalização de trânsito da Prefeitura e tecnólogo de segurança do trabalho.”Tenho conhecimento na matéria e, visando o bem-estar do servidor, vou propor a implantação de mapas de riscos (representação gráfica de um conjunto de fatores presentes nos locais de trabalho), sinalização e extintores”, revelou.

O assistente técnico administrativo da UBS São Marcos, Waldir Barbosa Silva, também é técnico de segurança formado e defende a coleta de dados dos locais, adequação de salas e espaços e redução de barulhos prejudiciais: “O principal é preparar o trabalhador para a prevenção de acidentes e doenças, com educação e informação”. 

Outras autoridades presentes: vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Natinha; vereador Edvanio Mendes; secretários Valdir Barbosa (Turismo), José Roberto Jorge (Gestão Financeira), Paulo Giannini (Governo), Francisco Carlos (Trânsito), Roberta dos Santos (Assistência Social), Francisco Iderval (Assuntos Jurídicos), Maria Emília (Controladoria), Alan Leão (Cultura), Silvino Bomfim (Esportes), Paulo Vicente dos Reis (Educação); adjuntos Mario Alves (Serviços Urbanos), Debora Kawamura (Gestão de Pessoas), Paulo Petronílio (Governo), Francisco Marques (Obras), Fausto Martino (Saúde) e o sub-comandante Sales da GCM. 

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