Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores Edvânio Mendes e Doda Pinheiro discutem na sessão de Embu das Artes

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 30/10/2014

sessao_30

Genildo RochaSessão aconteceu nesta quarta-feira, 29, na Câmara Municipal de Embu 

Os vereadores Edvânio Mendes e Doda Pinheiro, ambos do Partido dos Trabalhadores protagonizaram uma discussão pela apresentação da indicação 28/2014, de autoria do presidente da Casa Doda. A sessão da Câmara Municipal de Embu das Artes é conhecida pela calma e tranquilidade comparada as demais câmaras da região, no entanto, na noite desta quarta-feira, a discussão foi acalorada e a sessão se estendeu para quase 22h, fato incomum uma vez que os trabalhos normalmente encerram por volta das 19h30. 

A indicação 28/2014 trata da implantação de uma campo de futebol na área da Mata do Roque Valente, no Parque Pirajuçara. A indicação gerou confusão após o vereador Edvânio Mendes pedir suspensão temporária dos trabalhos para discussão da matéria, os vereadores se ausentaram da plenária e no retorno dez parlamentares se absterão do voto alegando que os dois vereadores da base não conversaram antes e deixaram a situação chegar nesse ponto. 

“É bem capaz de amanhã falarem que os vereadores se abstiveram, votaram contra por não quererem o campo. Não é isso, Indicação temos o direito de fazer é uma ferramenta do vereador, mas nessa situação me abstenho”, declarou Rosana Almeida (PMDB).

Um a um os vereadores foram declarando que deixariam de votar pela situação, afirmaram que são favoráveis a construção do campo de futebol mas contrários a discussão. Em diversos momentos foi apontado que o campo será construído da mesma forma e não entrariam na briga política dos vereadores Doda e Edvânio. 

Edvânio Mendes foi categórico em afirmar que a postura do presidente da casa de Leis foi de oportunismo barato e não iria aceitar, uma vez, que na ordem do dia não constava a indicação. Ainda de acordo com o vereador, a indicação foi retirada a 15 dias atrás, ocasião que a Câmara Municipal estava lotada e com representantes do conselho  da área de proteção ambiental (APA). Mendes, afirma que a construção do campo foi discutida na APA e o espaço já esta em obras, o que não é necessário pedir mais execução. 

"Oportunismo barato porque há 15 dias o vereador Doda colocou essa indicação naturalmente não foi feita uma articulação, um dialogo entre nós que somos do Partido dos Trabalhadores e aí não é questão pessoal. Na Mato do Roque foi votado por todos edis aqui na casa, referente a o conselho e ali as pessoas que estão fazendo a discussão do campo são legitimadas pelo povo para fazer essa discussão. Indiferente dessa indicação a obra será construída", falou Edvânio ao Jornal na Net

Segundo o vereador Mendes não tem um respeito da parte do presidente da casa Doda e é categórico em afirmar que o companheiro de bancada não serve para ser presidente da Casa.  

"Se ele não respeita o vereador do próprio partido, porque hoje ele colocou de uma forma surdina, colocou essa indicação na última hora. Ele mobilizou seus colegas para encher a casa. Você percebe que ele não serve para ser um presidente da Câmara, não tem o meu respeito como dirigente e como partidário. Estou naquela região mas em respeito pelo MTST não apresentei junto a indicação", finalizou Mendes.  

O presidente da Câmara e vereador Doda Pinheiro também foi procurado pelo Jornal na Net, e  afirmou ser favorável a pratica de esportes e que a indicação teve entendimento anterior com o Governo, APA e também o CDHU, a quem pertence o terreno em questão. 

Em uma conversa com o prefeito no inicio do ano, nos conversamos da possibilidade de mudar o campo do Valo Verde para baixo e assim atender aquela comunidade que estava carente de espaços para pratica de esportes. Apresentei essa proposta para o Governo, uma vez que a gente já tinha aprovado o conselho da APA e o terreno sendo da CDHU. A questão passou por todos para que a gente pudesse implementar o projeto lá em baixo e isso foi feito", disse Doda.  

Doda Pinheiro ainda afirmou que a discussão se deu pela briga política, já que ambos vereadores estão praticamente no mesmo território eleitoral. "No PT as coisas são bem mais acirradas. Temos briga por espaço de território, briga por espaço de poder, briga por lideranças politicas, brigas por espaço dentro do partido enfim isso faz parte de todo e qualquer democracia. Da minha parte para com ele a relação é politica e democrática", enfatizou. 

Com relação a abstenção dos demais vereadores a indicação de sua autoria, o vereador falou que vê com muita naturalidade e garante que a indicação teve apenas o voto contrário do vereador Edvânio Mendes. A indicação 28/2014 foi aprovada com 4 votos favoráveis, 1 voto contrário e 10 de abstenção. 

18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

11/10/2017

Analice intercede por liberação de recursos para Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e a deputada estadual Analice Fernandes participaram de...

10/10/2017

Ney Santos lança Cartão Cidadão prometendo economia de recursos públicos

Anunciado como a maior ferramenta de gestão tecnológica de dados de toda a região, o Cartão...

10/10/2017

Parecer do relator de denúncia contra Temer deve ser lido nesta terça

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.