Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Sabesp divulga mapa com bairros da região das áreas que podem faltar água

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 29/10/2014

torneira

DivulgaçãoMoradores já sentem reflexo da falta de água na torneira 

A  Sabesp divulgou ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) áreas da região com situação crítica do nível e pode ocorrer falta de água, devido a redução de pressão na rede. O mapa aponta sete bairros da região, em Embu das Artes Jardim Vista Alegre, Centro e Santo Antônio; em Itapecerica da Serra o bairro de Campestre e Centro e em Taboão da Serra nos bairros Pirajuçara e Jardim Record. 

Segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) as indicações referem-se apenas a locais onde existem válvulas de redução de pressão, utilizadas para minimizar possíveis vazamentos, principalmente à noite, e afirma que não vai interferir no abastecimento de água, ficando longe da possibilidade de falta d'água.

Alguns moradores da região já sentem a falta d'água nas torneiras de casa. Muitos bairros de Embu das Artes já estão convivendo com torneiras secas no final da tarde e que só retorna por volta das 10h da manhã do outro dia. Em outros em busca de não ficar sem água os munícipes reduziram o tempo de banho, mudaram os hábitos e dessa form ater água principalmente para as necessidades básicas. 

Mesmo com o cenário de falta d'água que assola o Estado de São Paulo, a reportagem do Jornal na Net entrou em contato com a diretoria de Ensino para verificar se teve reflexo nas escolas. Segundo Maria das Mercês, dirigente regional de ensino - Taboão da Serra, não houve, até o momento, suspensão de aulas em função da falta de água. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.